(Reuters) - Uma guitarra elétrica tocada por John Lennon e George Harrison no auge da fama dos Beatles deverá ser vendida por cerca de 200.000 a 300.000 dólares em um leilão em maio, segundo afirmou a casa de leilões Julien's Auctions.
A guitarra customizada VOX, peça central de um leilão de "Ícones da Música", foi usada pelos dois astros durante o período da turnê da banda britânica "Magical Mystery Tour".
Harrison usou-a para ensaiar a música "I Am the Walrus", de 1967, enquanto Lennon usou a guitarra neste mesmo ano, durante a gravação de um vídeo para "Hello, Goodbye". Ambas as músicas foram incluídas no álbum "Magical Mystery Tour".
A Julien's Auction, com sede em Beverly Hills , disse que a guitarra foi dada de presente em 1967 para Yanni "Magic Alex" Mardas, o engenheiro eletrônico da gravadora da banda, Apple Records.
O diretor-executivo da casa de leilões Julien, Martin Nolan, considerou a guitarra "uma das peças mais históricas da memorabília de música" que já foram oferecidas pela casa de leilões.
Outros itens dos Beatles que estarão à venda no leilão de 18 de maio, em Nova York , incluem uma cópia do álbum de estreia dos Beatles "Please, Please Me", de 1963, assinado por todos os quatro membros da banda e que tem um preço estimado de entre 30.000 e 50.000 dólares. Uma cópia do livro de histórias e desenhos de Lennon "In His Own Write", de 1964 -também assinado pela banda- pode valer até 30.000 dólares.
Figurinos, objetos pessoais e lembranças de Elvis Presley, Michael Jackson, The Grateful Dead, David Bowie e do galã adolescente dos anos 1970 David Cassidy também estarão à venda.
A guitarra VOX será exposta de 16 de abril a 5 de maio no Museu de Ícones do Estilo em Newbridge, Irlanda, antes do leilão de Nova York.
Lennon foi assassinado em Nova York em 1980, e Harrison morreu de câncer de pulmão em Los Angeles em 2001, deixando Paul McCartney e Ringo Starr como os membros sobreviventes do Fab Four.
Nenhum comentário:
Postar um comentário