segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Gloria Kalil lança nesta terça o livro “Chic Profissional” na Livrarias Curitiba

A jornalista e empresária Gloria Kalil lança o livro “Chic Profissional” nesta terça-feira (22), às 19h30, participa de um bate-papo com o público e autografa a obra. O encontro será na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium e a entrada é franca. Para garantir a dedicatória é preciso retirar uma das 250 senhas que estão sendo distribuídas no local.
A obra traz informações sobre como circular e trabalhar nos dias de hoje, procurar emprego ou empreender e responde questões como: roupa ainda conta ponto numa avaliação profissional? Como lidar com o tratamento diferenciado (e melhor) que o gênero masculino recebe no trabalho (e na vida)?
O enredo também aborda se você é boa/bom de internet, formalidade não é caretice?, como tratar com eficiência um caso de assédio?, timidez, como lidar com e-mails, mensagens instantâneas, a dificuldade de falar “não”, a falta de pontualidade, o jeito informal e muito mais.
Vivemos num mundo relativamente globalizado e definitivamente conectado. Sabemos tudo o que se passa em qualquer canto do mundo, por mais remoto que ele seja, mas não estamos ainda completamente preparadas(os) os para lidar com diferentes hábitos e culturas, nem na nossa vida particular, nem na profissional”, cita a autora.
É para responder a essas e todas as dúvidas do mundo competitivo e acelerado em que vivemos, que Gloria apresenta o “Chic Profissional” (ed. Paralela, 224 págs. R$ 44,90). Partindo de inúmeras entrevistas com pessoas de diversos cargos e experiências heterodoxas - e com um olhar especial e inédito para a situação das mulheres - que ela examina situações corriqueiras, em que as boas práticas fazem toda a diferença. Mesmo em pleno século XXI. 

Perfil - Gloria Kalil é jornalista, empresária e consultora de moda. Começou sua carreira na editora Abril e migrou para a indústria quando dirigiu o departamento de criação de uma importante tecelagem brasileira, de onde saiu para ser sócia e diretora de uma das mais famosas marcas de moda do país dos anos 80, a Fiorucci.
De volta ao jornalismo e à consultoria desde 1993, escreveu cinco livros (todos best-sellers), criou o primeiro site de moda brasileiro no ano 2000 (www.chic.com.br) e percorre regularmente o Brasil dando palestras sobre moda e estilo, rumos da indústria têxtil, etiqueta empresarial, além de colaborar com matérias e textos para a rádio, televisão, imprensa escrita e internet.

Mais informações: 3330-6749.

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