A
jornalista e empresária Gloria Kalil lança o livro “Chic Profissional” nesta
terça-feira (22), às 19h30, participa de um bate-papo com o público e autografa
a obra. O encontro será na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium e a entrada
é franca. Para garantir a dedicatória é preciso retirar uma das 250 senhas que
estão sendo distribuídas no local.
A
obra traz informações sobre como circular e trabalhar nos dias de hoje,
procurar emprego ou empreender e responde questões como: roupa ainda conta
ponto numa avaliação profissional? Como lidar com o tratamento diferenciado (e
melhor) que o gênero masculino recebe no trabalho (e na vida)?
O
enredo também aborda se você é boa/bom de internet, formalidade não é
caretice?, como tratar com eficiência um caso de assédio?, timidez, como lidar
com e-mails, mensagens instantâneas, a dificuldade de falar “não”, a falta de
pontualidade, o jeito informal e muito mais.
“Vivemos
num mundo relativamente globalizado e definitivamente conectado. Sabemos tudo o
que se passa em qualquer canto do mundo, por mais remoto que ele seja, mas não
estamos ainda completamente preparadas(os) os para lidar com diferentes hábitos
e culturas, nem na nossa vida particular, nem na profissional”, cita a autora.
É
para responder a essas e todas as dúvidas do mundo competitivo e acelerado em
que vivemos, que Gloria apresenta o “Chic Profissional” (ed. Paralela, 224 págs.
R$ 44,90). Partindo de inúmeras entrevistas com pessoas de diversos cargos e
experiências heterodoxas - e com um olhar especial e inédito para a situação
das mulheres - que ela examina situações corriqueiras, em que as boas práticas
fazem toda a diferença. Mesmo em pleno século XXI.
Perfil
- Gloria Kalil é jornalista, empresária e consultora de moda. Começou sua
carreira na editora Abril e migrou para a indústria quando dirigiu o
departamento de criação de uma importante tecelagem brasileira, de onde saiu
para ser sócia e diretora de uma das mais famosas marcas de moda do país dos
anos 80, a Fiorucci.
De
volta ao jornalismo e à consultoria desde 1993, escreveu cinco livros (todos
best-sellers), criou o primeiro site de moda brasileiro no ano 2000
(www.chic.com.br) e percorre regularmente o Brasil dando palestras sobre moda e
estilo, rumos da indústria têxtil, etiqueta empresarial, além de colaborar com
matérias e textos para a rádio, televisão, imprensa escrita e internet.
Mais
informações: 3330-6749.
Nenhum comentário:
Postar um comentário