terça-feira, 16 de julho de 2019

Show no Paiol apresenta canções e poesias com a temática da solidão


Os músicos Gustavo Sarzi (piano) e Juliana Amaral (voz) apresentam no Teatro do Paiol, nesta quinta-feira (18), o concerto “Prelúdio da Solidão”. A partir da formação tradicional piano e voz, o duo revela, por um prisma contemporâneo, a perenidade do tema da solidão.
Para construir o repertório do concerto, foram revisitados 90 anos da canção brasileira em artistas como Heitor Villa Lobos, Mario de Andrade, Nelson Cavaquinho, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Paulinho da Viola, Francis Hime e Douglas Germano, entre outros.
Nos espetáculos, as canções são intercaladas com trechos da prosa de Jung, Nietzsche, Antonio Maria e Guimarães Rosa, para dizer da solidão em seu diverso: urbano, amoroso e temporal.
O resultado é uma narrativa sensível que, acentuada pela delicadeza e intensidade da performance dos dois artistas, propicia uma importante reflexão sobre o nosso tempo, em que individualidade, privacidade e convívio se confrontam e se confundem num cotidiano conectado, compartilhado, ruidoso e muito veloz.

SOBRE OS ARTISTAS - Cantora, compositora, escritora e atriz, Juliana Amaral canta profissionalmente há 25 anos e, em carreira solo, coleciona quatro álbuns gravados. Fez inúmeras participações em shows de artistas e compositores e como cantora convidada de concertos com orquestras brasileiras. Juliana também é escritora, com dois livros lançados - “Transitivos”, 2011, e “Samba Mínimo, Extra Luxo Super”, 2012.
Natural de Botucatu, Gustavo Sarzi estudou música na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). Foi premiado nos festivais “Botucanto” (Botucatu/SP, 2005) e “Americanta” (Americana/SP, 2004 e 2005) na categoria Música Instrumental. Também participou como diretor musical dos shows “São Ismael Silva” (com Cristina Buaque, Jards Macalé, Barão do Pandeiro e Ná Ozzetti), entre outros espetáculos.

Os ingressos para o show “Prelúdio da Solidão” custam R$ 40,00 e R$ 20,00 (na compra de 1 ingressos inteiro, leva mais 1) e estão à venda nas bilheterias da Capela Santa Maria e do Teatro Paiol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário