A cantora lírica Luiza Wuaden, de apenas 20 anos, lança o CD "Luiza Wuaden Canta Bento Mossurunga" que resgata a obra do maestro Bento Mossurunga, que figura entre os maiores nomes da música instrumental erudita no Paraná e no Brasil.
O CD reúne 15 faixas, entre elas composições inéditas como "Barcarola", descoberta na primeira fase da pesquisa, manuscrito original com alguns trechos já apagados pelo tempo, e "Só", canção com forte tom político em que Bento Mossurunga registra sua contrariedade à derrubada de araucárias e à discriminação étnica.
O álbum tem direção musical do maestro Paulo Torres, sobrinho-neto de Mossurunga. A produção musical, os arranjos e a orquestração, têm a assinatura de Alexandre Brasolim. Torres e Brasolim são integrantes da Orquestra Sinfônica do Paraná.
Mossurunga nasceu na cidade paranaense de Castro em 1879 e faleceu em 1970. É reconhecido como um dos mais importantes maestros e compositores brasileiros. Autor dos hinos do Paraná e de Curitiba, bem como operetas, peças para o teatro de revista, além de inúmeras peças populares.
A apresentação de Luiza Wuaden acontece no Guairinha (rua XV de novembro, 971, Centro), no sábado (1º), às 21h e no domingo (2), às 18h. Os ingressos custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia). Informações: 3304-7982.
Nenhum comentário:
Postar um comentário