terça-feira, 20 de novembro de 2012

Portão Cultural oferece oficinas gratuitas de grafite

Durante o mês de novembro, o Portão Cultural abriga oficinas gratuitas de grafite nos espaços do MuMA – Museu Municipal de Arte, dentro do projeto “Monstros”, que também engloba exposição de mesmo nome, em cartaz na Sala 1 do MuMA. A mostra “Monstros” reúne dez artistas que desenvolvem propostas conjuntas desde 2008. São esses artistas os responsáveis pelas oficinas que acontecem nos dias 20, 21, 22, 23, 24 e 27, sempre no período da tarde.
Todos iniciaram sua arte nas ruas com o resgate de memórias do que existe de humano na arquitetura, propondo novas relações com as edificações urbanas. Nessa coletiva, fazem uso de grandes dimensões, desproporções psicodélicas, figuras bucólicas ou paisagens míticas, representando um combate ao excesso de imagens atual e apresentando referências à cultura popular e ao fazer artesanal.
Anthony Nathan, Deivid Heal, Jorge Galvao, Marciel Conrado, Paulo Auma, Paulo Pq, Silvio Rodolfo, Thiago Syen, Tri e Valdecimples expõem pinturas, impressos, objetos, relevos e instalações, com curadoria de Tatiana Alves. São propostas tensas ou apaziguadoras dos monstros que cada um alimenta dentro de si, dos monstros que rodeiam a cidade, e que podem ser conferidas até o dia 13 de janeiro de 2013.

As oficinas – Na programação das aulas constam a discussão sobre materiais de descarte, com a execução de objetos a partir destes; confecção de livro de artista, que trabalha a escolha do papel, da linha, agulha e formas de colagem e costuras, para que o participante possa fazer o seu próprio material; apresentação sobre relações entre design e grafite; iniciação ao desenho e apresentação da tinta nanquim como elemento decisivo, além da iniciação ao grafite como meio de discussão da relação entre arte e cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário