A Orquestra À Base de Sopro, grupo mantido pela Fundação Cultural de Curitiba, apresenta neste fim de semana, dias 24 e 25 de novembro, o show “Nossos Compositores”. As apresentações acontecem no Teatro do Paiol a partir da 20h, no sábado, e às 19h, no domingo.
O show mostra os arranjos e composições produzidas coletivamente pelos próprios músicos que passaram pelo grupo, nesses últimos seis anos. As composições fazem parte de um CD e um DVD lançados em junho deste ano. O concerto é também uma homenagem ao compositor e instrumentista Osiel Fonseca, falecido em 2008. O repertório da noite inclui quatro composições de Osiel – “O Viajante”, “O Guerreiro”, “Divertimento” e “Brasis”.
Criada por Roberto Gnattali, a partir da divisão da Orquestra do Conservatório em Cordas e Sopros, o grupo é considerado uma das principais orquestras de música brasileira do país. Formada atualmente por 17 músicos que tocam flautas transversais, clarinetes, clarone, sax alto, sax tenor, trompetes e trombones, a Orquestra À Base de Sopro conta ainda com uma base rítmico-harmônica integrada por piano, guitarra, baixo, bateria e percussão.
O grupo, que tem à frente o clarinetista Sérgio Albach, diretor artístico desde 2002, já se apresentou ao lado de Itiberê Zwarg, Proveta, Léa Freire, Roberto Sion, Toninho Ferragutti, Vittor Santos, André Mehmari, Mauro Senise, Laércio de Freitas, Teco Cardoso, Gabriele Mirabassi e Arrigo Barnabé. Em 2007, lançou um CD com músicas de Waltel Branco e foi convidado a participar do 8° Festival de Música Instrumental de Tatuí.
Os ingressos para o show “Nossos Compositores” custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia).
Nenhum comentário:
Postar um comentário