O Museu Oscar Niemeyer abre a exposição “Degas: Poesia geral da ação. As esculturas – Coleção MASP”, neste sábado (10), às 11 horas, na sala 7. A mostra faz parte das comemorações dos dez anos do Museu. Neste mês de aniversário, aos sábados e domingos, o MON terá entrada gratuita para os visitantes do museu.
A mostra é composta de 73 obras do artista impressionista francês Edgar Degas (1834-1917) vindas do acervo do Museu de Arte de São Paulo (MASP). Fundidas em bronze, as esculturas revelam características marcantes da produção de Degas. Uma das suas obras tridimensionais mais conhecidas, “Bailarina de 14 Anos”, fará parte da exposição.
Para o curador Teixeira Coelho a poesia das obras salta aos olhos. “Nesta exposição com a série completa das 73 esculturas de Edgar Degas, uma raridade, é a poesia que permitirá uma aproximação tão livre de sua arte como ela mesma o foi”. Para Estela Sandrini, diretora do Museu Oscar Niemeyer, é uma honra receber esta exposição. “Nesses dez anos o MON recebeu diversas exposições de destaque. A mostra do Degas é uma delas e ainda celebra a primeira décado do espaço”.
Situado na rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico, o Museu Oscar Niemeyer fica aberto à visitação pública de terça a sexta-feira, das 10h às 18 horas e os ingressos custam R$ 4,00 e R$ 2,00 (meia-entrada). Em todos os sábados e domingos de novembro a entrada gratuita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário