Stacey Kent, uma das vozes do jazz mais destacadas da atualidade, vem ao Brasil para quatro apresentações no mês de novembro. Famosa por suas interpretações arrebatadoras e pelas releituras em francês de clássicos da MPB como “Samba da Benção” (“Samba Saravah”) e “Águas de Março” (“Les Eaux des Mars”), Stacey tem sido aclamada internacionalmente por crítica e público. Já gravou oito álbuns de estúdio e o recém-lançado “Dreamer in Concert”, que captura sua irresistível performance ao vivo. A escala em Curitiba será nesta quinta-feira (29), às 21h30, em única apresentação no Teatro Positivo Grande Auditório.
Nesta passagem pelo Brasil ela será acompanhada pelo saxofonista Jim Tomlinson - com quem é casada há 21 anos - e pelo Trio Corrente, formado por Fábio Torres (piano), Paulo Paulelli (baixo) e Edu Ribeiro (bateria). Instrumentistas consagrados, os três já tocaram ao lado de artistas como a cantora Rosa Passos, o saxofonista cubano Paquito D’Rivera e o guitarrista Mike Stern. Agora, encontram na voz de Stacey uma parceria perfeita para seu jazz original.
Natural de New Jersey (EUA), Stacey Kent desde a infância era fascinada por comédias musicais, pelos grandes mestres do jazz e por cantores pop, como Neil Young e Cat Stevens. Quando cursava uma pós-graduação em literatura no New York Sarah Lawrence College, Stacey conheceu seu futuro marido - o produtor e saxofonista Jim Tomlinson. Os dois faziam testes na prestigiada Guildhall School of Music and Drama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário