sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Classe artística curitibana se une contra a violência

Em protesto contra a violência na cidade, a classe artística de Curitiba irá se reunir na Praça 19 de Dezembro, neste domingo, 11 de novembro, a partir de meio-dia. A idéia é compartilhar alimentos na primeira mesa pública de Curitiba com o objetivo de olhar, pensar e propor a cidade que temos e queremos. Os organizadores pedem para que os participantes levem alimentos para que sejam compartilhados e que usem roupa branca e levem lenços da mesma cor.
Entre os responsáveis pelo evento, temos Beto Bruel (iluminador teatral), Itaércio Rocha (do Grupo Mundareu/Garibaldis & Sacis), Robert Amorim (cozinheiro e agitador cultural), Luis Melo (ator), Nena Inoue (atriz e produtora teatral, que se coloca à disposição pelo fone 9236-9466) e Goura Nataraj (ativista urbano), entre muitos outros.
O que motivou o manifesto foi a violência sofrida pela atriz curitibana Silvia Patzsch. Durante assalto na noite de segunda-feira , no Bairro Alto (5) ela foi baleada. O tiro atravessou o peito e perfurou o pulmão da atriz que está internada no Hospital Cajuru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário