Nesta quinta-feira (22), o Projeto “Radar - A nova música brasileira nos 40 anos do Teatro Paiol” recebe a cantora baiana Márcia Castro. Marcia já começou sua carreira coroada. Seu primeiro album "Pecadinho" foi resultado da conquista do Prêmio Braskem de Cultura e Arte 2006, premiação de maior relevância no cenário independente da música baiana.
Embora perceptíveis as influências do jazz e do pop, o CD se guia mesmo pelos gêneros brasileiros passeando pelo samba, frevos e batuques baianos, sem esquecer dos recursos eletrônicos sempre muito bem colocados.
Agora a cantora baiana lança o segundo álbum de sua carreira marcada por importantes realizações em um curto espaço de tempo. Em seu novo CD, "De pés no chão", ela mistura um repertório ousado e inusitado que vai do clássico “Preta pretinha" a raridades garimpadas em suas pesquisas sonoras. O CD, produzido em conjunto por Guilherme Kastrup, Rovilson Pascoal e a própria Marcia, ainda apresenta composições de Tom Zé, Gilberto Gil, Gonzaguinha, Rita Lee e dos contemporâneos Otto e Luciano Salvador Bahia, entre outros.
O Teatro Paiol é um dos espaços de circulação em destaque no cenário musical brasileiro. Com uma programação musical de qualidade, o teatro possui um público fiel na capital paranaense e é relevante na trajetória de artistas consagrados no cenário musical nacional. O projeto “Radar - A nova música brasileira nos 40 anos do Teatro Paiol’’ traz a Curitiba artistas relacionados à música contemporânea brasileira que integrão a programação dos 40 anos do Teatro Paiol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário