sexta-feira, 8 de março de 2013

Muitas e boas opções nos cinemas

Passada a febre do Oscar, começam a pintar novas atrações nos cinemas curitibanos. Os filmes “Oz - Mágico e Poderoso”, “Amigos Inseparáveis”, “Amor é Tudo o Que Você Precisa”, “Tainá - A Origem”, “Killer Joe - Matador de Aluguel” e “Mulheres Africanas - A Rede Invisível” estreiam nesta sexta-feira (8). Vamos a elas.

Amigos Inseparáveis - Nesta comédia de ação dirigida por Fischer Stevens, Valentine (Al Pacino), Hirsch (Alan Arkin) e Doc (Christopher Walken) são três parceiros de crime aposentados que se reúnem novamente para uma noitada, após a soltura de Valentine, que passou anos na cadeia por não entregar seus parceiros. Porém, esta poderá ser sua última noite, uma vez que Doc recebeu a missão de matá-lo.

Amor é Tudo o que Você Precisa - Comédia romântica dirigida por Susanne Bier. Duas famílias muito diferentes encontram-se em uma casa de campo na Itália para festejar um grande casamento, planejado nos mínimos detalhes, porém, nada ocorre como esperado.
De um lado Patrick (Sebastian Jessen), o noivo, filho do inglês Phillip (Pierce Brosnan), empresário bem-sucedido, sempre envolvido em trabalho, que ficou viúvo há alguns anos e não consegue se aproximar do próprio filho. Do outro lado, Astrid (Molly Blixt Egelind), a noiva, jovem sonhadora em busca de um amor, vive o conto de fadas de um casamento, sempre apoiada por sua mãe Ida (Trine Dyrholm), uma cabeleireira charmosa e falante que recentemente ganhou uma batalha contra o câncer de mama. Os destinos de Ida e Phillip estão prestes a se entrelaçar, quando eles embarcam para a Itália para assistir ao casamento de seus filhos.

Killer Joe - Matador de Aluguel - Drama dirigido por William Friedkin (Operação França) que se passa em Dallas. Joe (Matthew McConaughey) é um detetive, mas também um assassino por encomenda. Chris Smith (Emile Hirsch) é um traficante que tem seu estoque roubado pela própria mãe. Precisando de dinheiro, ele procura seu pai Ansel (Thomas Haden Church) com uma proposta: matar sua mãe Sharla (Gina Gershon), de quem Ansel é separado. Chris recorre então a "Killer Joe", lembrando que o seguro de vida de sua mãe vale 50 mil dólares. Inicialmente Joe recusa, porque só é pago adiantado, mas ele abre uma exceção contanto que Dottie (Juno Temple), a sedutora irmã mais nova de Chris, sirva de "garantia sexual" até o dia do pagamento.

Mulheres Africanas - A Rede Invisível - Este documentário oferece um panorama das conquistas e lutas das mulheres do continente africano no último século. Projetadas mundialmente e participantes dos principais núcleos de discussão e decisão em seus países e também em organismos internacionais, cinco mulheres são mostradas como sustentáculo da organização política, econômica, comunitária e cultural africana por meio da narrativa da atriz Zezé Motta.
A moçambicana Graça Machel, ativista política e esposa de Nelson Mandela, a liberiana Leymah Gbowee, vencedora do Prêmio Nobel da Paz em 2011, a tanzaniana Mama Sara Masari, a empresária Luisa Diogo, ex-primeira-ministra de Moçambique, e a sul-africana Nadine Gordiner, vencedora do Prêmio Nobel de Literatura (1991), contam suas histórias comoventes e envolvem o telespectador em uma profunda reflexão da vida e da atuação da mulher no continente.

Oz Mágico e Poderoso - Depois de assinar a primeira trilogia sobre o Homem-Aranha, Sam Raimi leva aos cinemas a clássica história do Mágico de Oz, personagem criado pelo escritor norte-americano L. Frank Baum. Em Oz: Mágico e Poderoso, James Franco (127 Horas) interpreta o mágico de circo de ética duvidosa Oscar Diggs.
A aventura começa quando ele é afastado da poeirenta Kansas e acaba na vibrante Terra de Oz, achando que tirou a sorte grande e que fama e fortuna o aguardam. Isso até encontrar três feiticeiras, Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glinda (Michelle Williams), que não estão convencidas de que ele é o grande mágico que todos estão esperando.
Relutantemente envolvido nos problemas épicos que a Terra de Oz e seus habitantes enfrentam, Oscar precisa descobrir quem é bom e quem é mau antes que seja tarde demais. Lançando mão de suas artes mágicas por meio da ilusão, ingenuidade e até de um pouco de magia, Oscar se transforma não apenas no grande e poderoso Mágico de Oz, mas também em um homem melhor.

Tainá - A Origem - Aventura nacional dirigida por  Rosane Svartman. A floresta amazônica é invadida por piratas da biodiversidade e a jovem índia Maya (Mayara Bentes) acaba tornando-se vitima dos bandidos, deixando órfã a bebê Tainá. A criança é abrigada entre as raízes de uma Grande Árvore e salva pelo velho e solitário pajé Tigê (Gracindo Jr), que passa a cuidar dela e só a devolve para seu povo cinco anos depois, quando será escolhido o novo líder defensor da natureza. Por ser menina, Tainá (Wiranú Tembé) é impedida de se apresentar, mas pela herança da mãe, a última das guerreiras, e com o apoio da esperta menina da cidade Laurinha (Beatriz Noskoski) e do índio nerd Gobi (Igor Ozzy), a indiazinha resolve lutar contra Vitor (Guilherme Berenguer), um contrabandista de madeira que está por trás do desmatamento da floresta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário