sexta-feira, 8 de novembro de 2013

No festival Brinque, uma homenagem da Charlie Chaplin

O espetáculo “O Mundo Debaixo do Meu Chapéu”, que presta homenagem a Charlie Chaplin, é a atração neste final de semana da programação do “Brinque – Festival de Teatro Infantil”, que segue até dezembro. Com realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, e da Montenegro Produções Culturais e com o apoio do Hospital Pequeno Príncipe, a montagem da Cia do Abração, inspirada na genialidade do silêncio do ator inglês, fica em cartaz, nestes sábado (9) e domingo (10), no Teatro Bom Jesus (rua 24 de Maio, 135), às 16 horas. Na peç, as sombras, objetos e atores procuram, através da simplicidade e da poesia, reavivar o universo chapliniano preto-e-branco mais colorido que o cinema já presenciou.
Os filmes “O Garoto”, “Luzes na Cidade”, “Em Busca do Ouro”, “Tempos Modernos”, “O Grande Ditador” e “Luzes da Ribalta” foram a referência para a elaboração do roteiro do espetáculo. A inspiração principal é o personagem Carlitos, e cenas como a do ballet dos pãezinhos são citadas e recriadas. A ideia da Cia do Abração é proporcionar àss crianças, um resgate da produção cinematográfica de Charles Chaplin, trazendo às cenas ícones do universo deste grande criador.
A mostra também incentiva a integração social, uma vez que todos os espetáculos do Brinque trazem montagens exclusivas para espaços parceiros do Hospital Pequeno Príncipe.
Realizado com incentivo fiscal, por meio da Lei Rouanet, o I Festival de Teatro Infantil – Brinque conta com o patrocíno pelas empresas Nórdica Veículos S/A, Komat´su, Wickbold, Iguaçu celulose papel s.a, Irmãos Passaúra, Omni financeira, Itambé, Transresíduos, Eletrofrio, Gelopar, Metalesp, Red!Sul, Oncoprod, Delta Adubos, Madal Palfinger, Disam, Metso, Methal Company, Horus Informática, Irmãos Abage, Campo Largo, Praimer, Delta Cable e apoiados pelos parceiros Comunicare, Criança na platéia, Transamérica e Band News.

CIA DO ABRAÇÃO - É um espaço de Arte e Cultura, fundado por Fabiana Ferreira e Letícia Guimarães, e tem como proposta principal a pesquisa e produção teatral para todas as idades, embasada em dramaturgia própria e difundida como espetáculos de repertório. Além da dança e das artes visuais, trabalha e investiga as técnicas de manipulação de objetos, mímica, produção sonora e conhecimentos da antropologia. A produção profissional de teatro para crianças, desenvolvida pela Companhia, está alicerçada sobre princípios da arte-educação onde todos os profissionais envolvidos pesquisam sobre o assunto e estão cientes do papel que ocupam como formadores de opinião.

Informações sobre ingressos: 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário