segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Curitiba recebe sessão especial do filme “Ferrugem” com bate-papo com a equipe


Nesta quarta-feira (26), a partir das 15h20, o Cineplex Batel vai sediar uma sessão especial do filme paranaense "Ferrugem", dirigido pelo cineasta Aly Muritiba, premiado no Festival de Cinema de Gramado 2018 com os Kikitos de Melhor Filme, Melhor Roteiro (Aly Muritiba e Jessica Candal) e Melhor Desenho de Som (Alexandre Rogoski). Na sequência, a roteirista Jessica Candal e o editor de som e mixador Alexandre Rogoski, membros da equipe responsável pela obra, se reúnem no Centro Europeu (Rua Benjamin Lins, 999, Batel), a partir das 17h15, para um bate-papo gratuito.
O filme de Aly Muritiba conta a história da jovem Tati (Tiffanny Dopke), que assim como a maioria dos adolescentes, ama compartilhar sua vida nas redes sociais e registrar todos os momentos. Porém, após perder o inseparável celular, ela se vê vítima da criminosa divulgação de seus registros íntimos no grupo de WhatsApp da turma do colégio, o que gera terríveis consequências.
Os ingressos para a sessão especial do filme podem ser adquiridos na bilheteria do cinema, que fica no Shopping Novo Batel, pelo preço de R$ 15,00 e R$ 7,50 (meia). Já a entrada para o bate-papo com Jessica Candal e Alexandre Rogoski na sede do Centro Europeu será gratuita e aberta ao público, sem necessidade de inscrição.

Convidados - Jessica Candal é Bacharel em Audiovisual (ECA-USP) e especialista em Poéticas Visuais (EMBAP). Como diretora realizou os curtas-metragens “Ainda Ontem”, “Bárbara na Cidade”, “Teia e O Espelho de AnA”. Na área de curadoria, atuou como criadora e curadora do “Reflexos de AnA – Mostra de Documentários de Mulheres” e colaborou com o “Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba”, "FICBIC – Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba" e o festival "COLORS: Cinema+diversidade". Atuando como roteirista, escreveu os longas “Barba Ensopada de Sangue” e “Ferrugem”, em parceria com Aly Muritiba, e “Tão Longe do Centro da Terra”, em parceria com Aarón Fernández. Em 2014, “Horizonte”, seu primeiro roteiro de longa-metragem, venceu o Concurso de Pitchings do Olhar de Cinema e em 2017 participou do Brasil CineMundi – International Coproduction Meeting.
Alexandre Rogoski é editor de som e mixador de cinema, bacharel em Produção Sonora pela UFPR e especialista em Comunicação Audiovisual pela PUC-PR. Em 2002, fundou a Off-Beat Audio, estúdio de áudio especializado em pós-produção de som para filmes. Coordenou a pós-produção de som de mais de 20 longas-metragens, entre eles "Ferrugem", "Para a minha amada morta", "Leste Oeste", "Circular", "A Gente", "Morgue Story" e "Nervo Craniano Zero", além de mais de sessenta curtas-metragens.

Mais informações: www.centroeuropeu.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário