quinta-feira, 18 de abril de 2019

Uso do pandeiro como bateria é tema de curso no Conservatório


O uso do pandeiro como bateria portátil é o tema do workshop que o Conservatório de MPB de Curitiba oferece no dia 4 de maio. Com três horas de atividade, o percussionista uruguaio Nacho Delgado explora subdivisões e rudimentos nos grooves do funk, samba e forró.
As inscrições custam R$ 50,00 e ficam abertas até 29 de abril pelo e-mail conservatorio@fcc.curitiba.pr.gov.br. O workshop é voltado a percussionistas, bateristas, músicos e estudantes de música.
Nacho Delgado parte da ideia de que o pandeiro é uma bateria pequena. A partir daí, desenvolveu sua técnica buscando aprimorar – na execução do pandeiro – alguns rudimentos executados na bateria.
Entre os conteúdos programáticos estão exercícios rítmicos de groove de funk, samba e forró, rudimentos de bateria no pandeiro, subdivisões: de colcheias até fusas, ilusões rítmicas e polirritmia.

NACHO DELGADO - O percussionista, nasceu em 1985 em Montevidéu. Iniciou os estudos de percussão aos 13 anos de idade. Conheceu o pandeiro em 1999 e se apaixonou. O instrumento levou-o a fazer workshops no Chile, na Argentina, Paraguai e no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário