terça-feira, 27 de maio de 2014

BNDES abre inscrições para patrocínio a eventos culturais

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) abriu as inscrições para a seleção de eventos culturais a serem patrocinados pela empresa no ano de 2014 e no início de 2015 (janeiro e fevereiro). Segundo a assessoria de imprensa do Banco, só serão analisadas propostas de eventos com início programado para o período de 1º de setembro a 28 de fevereiro de 2015, nas áreas de cinema, música, dança e literatura.
O patrocínio do BNDES é focado em eventos que contribuam para a difusão e o fomento da cultura brasileira, envolvendo diferentes artistas, autores e realizadores, e distribuídos pelas diversas regiões do País.
No ano de 2014, para o período de março a agosto, o BNDES selecionou um total de 25 projetos culturais, tais como o Festival CINE PE, a Primavera dos Livros 2014 (SP), o Vivadança - Festival Internacional (BA) e a Temporada 2014 da Sinfônica Heliópolis.

Segmentos:

Cinema - Festivais e mostras de cinema com ênfase na exibição de produções de longa-metragem e na apresentação da filmografia de diferentes realizadores, prioritariamente brasileiros.

Música - Festivais, feiras e espetáculos com ênfase em música instrumental, clássica ou erudita, que reúnam artistas e grupos diversos, prioritariamente brasileiros.

Literatura - Festivais, festas e feiras literárias com ênfase na divulgação da obra e da produção de diferentes autores, prioritariamente brasileiros.

Dança - Festivais, mostras e espetáculos que reúnam diferentes companhias e artistas, prioritariamente brasileiros.


Este período de inscrições para eventos culturais a serem patrocinados pelo BNDES segue até o dia 13 de junho de 2014, no site do Banco, pelo seguinte link: http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/bndes/bndes_pt/Institucional/Apoio_Financeiro/Patrocinio/Introducao/eventos_culturais2014.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário