Os Correios lançaram nesta terça-feira
(13), na Prefeitura de Curitiba, os selos postais da Copa do Mundo da Fifa
Brasil 2014. A
emissão é constituída de um bloco, com três selos, contendo a imagem das
principais marcas oficiais do campeonato: o mascote, o troféu e o emblema.
A cerimônia do lançamento em Curitiba
teve a presença do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da
República, Gilberto Carvalho, do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, da
vice-prefeita e secretária do Trabalho e Emprego, Mirian Gonçalves, e do
diretor dos Correios no Paraná, Areovaldo Figueiredo. O lançamento nacional foi
feito no mês passado em Brasília.
“Esses
selos simbolizam a fase positiva da realização da Copa. Fizemos a lição de casa
para a realização do Mundial em Curitiba, com transparência e ganho social para
a cidade de Curitiba e para os curitibanos”, disse o prefeito Gustavo Fruet.
Gilberto Carvalho, disse que o Brasil
vai saber reconhecer o empenho do governo para fazer desta Copa um
exemplo. “Uma janela de oportunidades
está se abrindo. Obras como o Estádio Mané Garrincha já estão provando que o
investimento feito foi correto. Em apenas um ano recebeu mais público do que
nos últimos 30 anos”, disse o ministro. Ele comenta que o Brasil será alvo de
mídia gratuita nos próximos 50 dias, ampliando a divulgação das cidades-sede.
A emissão especial “Copa do Mundo da
FIFA - Brasil 2014”
é uma peça voltada à filatelia e para uso comercial. “Temos visto muitas
crianças e jovens começarem sua coleção de selos com este exemplar, pela
homenagem ao esporte que une pessoas e países”, disse o diretor regional dos
Correios no Paraná, Areovaldo Figueiredo.
Os selos foram feitos por computação
gráfica, com uma tiragem de 150 mil blocos. Cada selo custa R$ 2,75 e o bloco
com os três selos pode ser adquirido na loja virtual,
na Central de Vendas à Distância e em breve
nas agências dos Correios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário