segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Coro Cênico de Curitiba celebra o samba no Tetro Sesi Portão


O repertório musical de um país tem o poder de retratar a sua história. Pensando nisso, o Coro Cênico de Curitiba propõe uma reflexão sobre o Brasil contemporâneo por meio de canções representativas extraídas das mais variadas vertentes do samba. A proposta é colocada em cena no espetáculo “Pequena Memória Para um Tempo Sem Memória” – um musical que será apresentado no Teatro do Sesi Portão nesta terça-feira (20), às 19h30, com entrada franca.
Do samba enredo de carnaval ao samba canção de Vinícius de Morais, passando pelo experimentalismo de Tom Zé, até a contemporaneidade de Criolo, o Coro Cênico de Curitiba vai celebrar o samba enquanto reflete sobre o momento histórico pelo qual o Brasil passa na atualidade. Para tanto, a narrativa feminina também está presente, nas composições autobiográficas de Carolina Maria de Jesus e na alegria majestosa de Leci Brandão, entre outras canções.
No enredo do espetáculo, uma escola de samba chamada Unidos do Ar da Graça se prepara para entrar na avenida e inventar um carnaval que una a ludicidade à reflexão crítica. Para promover uma celebração que traga uma dose de consciência, força e esperança ao contexto brasileiro. Para isso, os 30 integrantes do grupo, entre cantoras e cantores, atuam como brincantes de uma grande festa cujo público é o principal convidado.

O Teatro Sesi Portão está situado na rua Padre Leonardo Nunes, 180 e os ingressos devem ser retirados com 1 hora de antecedência (sujeito à lotação). Mais informações: www.sesipr.com.br/cultura/

Nenhum comentário:

Postar um comentário