segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Guairão recebe show em celebração ao Mês da Consciência Negra


Na terça-feira (20), às 20h, o Guairão recebe o show da cantora Sandra de Sá, com a participações especiais de Michele Mara, Janine Mathias, Kátia Drumond e da Soulution Orchestra. O evento acontece em celebração ao Mês da Consciência Negra, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (SEEC). Na data também será entregue a premiação às 10 personalidades afro-paranaenses de destaque na sociedade. A entrada é gratuita e o espetáculo é indicado para maiores de 16 anos.
No repertório, além dos sucessos de Sandra de Sá, destaque para as canções autorais “Pérola Negra”, “Esse Som é Prá Dizer” e “Preta Até o Osso", interpretadas pelas cantoras convidadas. Já a Soulution Orchestra, vem com um repertório de clássicos internacionais adaptados às big bands.

MAIS SHOWS - Michele Mara, Janine Mathias, Kátia Drumond se apresentam também em Maringá (23), no Palco Resistências; e Ponta Grossa (24), no Complexo Ambiental. Os dois shows são abertos ao público e têm entrada livre.

CANTORAS CONVIDADAS

MICHELE MARA - Cantora e compositora curitibana, recebeu em 2017 o prêmio de Personalidade Afro-Paranaense, concedido pelo Governo do Paraná, em cerimônia no Palácio Iguaçu, por se destacar pelo trabalho e compromisso com a promoção da igualdade racial e pelas ações de valorização da população negra.
Foi a vencedora do quadro a “Maior Imitadora da América Latina”, no programa do Faustão, em 2011, ao imitar a rainha do soul, Aretha Franklin.
É a organizadora da marcha do orgulho crespo de Curitiba, movimento que valoriza a beleza, ancestralidade e estética negra, que começou em SP em 2015 e teve sua 1° edição em Curitiba em 2016, tido como a marcha com o maior número de negras(os) da história de Curitiba.

JANINE MATHIAS - Janine Mathias é filha de sambista, nascida em Brasília e, desde 2009, está radicada em Curitiba. A cantora versa entre o rap, o soul e vai até o samba. Acaba de lançar o seu primeiro disco solo, "Dendê". Composto por 10 faixas, o álbum conta com a participação de Rincon Sapiência e traz canções de Leandro Lehart, Martinho da Vila, Tássia Reis e Val Andrade, além de composições próprias.

KÁTIA DRUMOND - Cantora e atriz, iniciou a carreira artística em 1984, na cidade de Curitiba. Em 1990 passou a se apresentar também como cantora profissional. Fez shows pelo Brasil e se apresentou também na Argentina, Europa e Japão. Com carreira extensa na música, Kátia é compositora e diretora artística do projeto musical MUV, já abriu shows para Gilberto Gil, Gal Costa, Elza Soares e Lenine, entre outros grandes nomes da música. Em 2012, cantou ao lado de Carlinhos Brown, Michele Mara e Jhonatan Matheus, no show "Criança Esperança 2012", da Rede Globo.
Com o MUV participou de Festivais importantes da música, como Nu Jazz Festival 2012, Lupaluna 2011, Virada Cultural 2012 e Quadra Cultural 2013, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário