O Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR), vinculado à Secretaria de Estado da Cultura, com apoio do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (Cedi), promove nesta segunda-feira (1º), às 15 horas, a terceira edição da “Sessão Sabedoria”. Em toda primeira segunda-feira do mês, são exibidos e comentados filmes, no Auditório Brasílio Itiberê, anexo à Secretaria de Estado da Cultura. A entrada é grátis.
Aberto à comunidade, o projeto reúne filmes que abordam temas voltados à melhor idade. Inicialmente um convidado, crítico, artista ou intelectual, faz breve introdução, ressaltando aspectos artísticos ou temáticos relevantes. No final da exibição, é realizado debate com o público, estimulando sua manifestação em relação à obra ou ao tema apresentados.
O filme desta segunda-feira é a produção brasileira “Chega de Saudade”, de Laís Bodanzky. A história retrata uma noite de baile, num clube de dança em São Paulo , acompanhando os dramas e alegrias de cinco núcleos de frequentadores do local, vários deles com mais de 60 anos. Mesclando comédia e drama, “Chega de Saudade” aborda amor, solidão, traição e desejo. A classificação indicativa para esta sessão é 14 anos e quem apresenta o filme e conduz o bate-papo é o crítico de cinema Miguel Haoni.
A “Sessão Sabedoria” estimula intelectualmente a melhor idade e abre um canal para expressão de suas ideias. A próxima atração, em 5 de agosto, vai ser “O Exótico Hotel Marigold”, também às 15 horas. Mais informações: 3321- 4729.
Nenhum comentário:
Postar um comentário