A Caixa Cultural Curitiba apresenta nos dias 8 e 9 de junho o show “Zé Renato pras crianças”, com o cantor e compositor Zé Renato. O músico vai apresentar o repertório de seus premiados discos Samba pras crianças (2003) e Forró pras crianças (2006).
Após uma pesquisa pelo universo das canções populares brasileiras, Zé Renato encontrou nos clássicos do samba e no repertório de Jackson do Pandeiro lindas e divertidas canções para os pequenos. No roteiro do show, estão incluídas "Cantiga do Sapo", "Sebastiana", "Marinheiro Só" e "Eu Não tenho Onde Morar", além de "A Casa" e "O Ar" e outras músicas consagradas nos discos de Vinícius "Arca de Noé 1 e 2", que Zé Renato participou ao lado do Boca Livre nos anos 80. Zé Renato canta, toca violão e é acompanhado por consagrados músicos no baixo, bateria e percussão e guitarra, além de duas backing vocals que ajudam a animar a criançada.
Zé Renato - O músico começou sua carreira artística participando de festivais. Em 1979, formou, com Cláudio Nucci, David Tygel e Maurício Maestro, o quarteto vocal e instrumental Boca Livre, com o qual ganhou projeção nacional e gravou vários discos. Construiu sua carreira solo paralelamente ao seu trabalho com o Boca Livre, participando individualmente de vários projetos musicais.
Zé Renato ganhou brilho e projeção ao gravar discos homenageando grandes artistas da música brasileira. Primando pela sofisticação de produção e repertório, consolidou-se no primeiro time de intérpretes brasileiros. Constam da relação dos intérpretes de suas canções artistas como John Anderson (da banda YES), Zizi Possi, Leila Pinheiro, Lulu Santos, Nana Caymmi, MPB-4 e Boca Livre, entre outros. Durante os seus 35 anos de carreira, Zé Renato vem se dedicando a boa música. O cantor e compositor possui um pé fincado na tradição da música brasileira e outro calçado em seu próprio talento de intérprete.
O show “Zé Renato pras crianças” acontece no sábado (8) às 16h e 18h30 e no domingo (9) às 16h. Os ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia e correntistas Caixa).
Nenhum comentário:
Postar um comentário