A edição do dia 4 de junho do programa Terça Brasileira, desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba, leva ao Teatro do Paiol, às 20h, o espetáculo Jô Nunes revisita Ary Barroso, no qual a compositora e cantora paranaense revela a paixão que sente por esse gênio da musica popular brasileira. Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada).
“Para preparar o repertório do show, mergulhei completamente no universo de Ary Barroso, por meio de livros, discos e songbooks, sendo arrebatada pela sua produção”, destaca Jô Nunes. O resultado desse trabalho coloca ao alcance do público muitas das melodias e harmonias refinadas, complementadas por letras de poética impar, além das parcerias de peso que integram a obra de Ary Barroso.
Jô Nunes sempre teve a música presente em sua vida. Com ampla formação na área, participa de projetos musicais ao lado de artistas, cantores e compositores da nova geração curitibana, buscando constantemente aperfeiçoar e desenvolver sua musicalidade.
Em seu primeiro disco, intitulado Passarinha, lançado em 2011, Jô Nunes revelou-se como compositora em 13 canções, nas quais a riqueza e a simplicidade poética são embaladas por uma variedade de ritmos, sonoridades, harmonias e melodias que navegam dentro do universo da música popular brasileira. As músicas retratam de modo simples e emocionante o cotidiano das pessoas, as histórias de amor, saudade e alegria. A gravação ainda conta com renomados músicos locais, como Vinícius Chamorro e Graciliano Zambonim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário