A Caixa Cultural Curitiba apresenta, nesta terça-feira (4), às 20h, a quinta sessão do Teste de Audiência. Idealizado pelos cineastas Márcio Curi e Renato Barbieri, o projeto traz todos os meses um filme nacional, ainda em processo de finalização, apresentado gratuitamente em sessão surpresa. O espectador só fica sabendo ao que vai assistir momentos antes do início da exibição.
A sessão de maio apresentou o documentário “O Relógio do Meu Avô”, de Alex Levy Heller. O diretor participou pela primeira vez de um projeto como esse. “Não tinha conhecimento de um projeto assim no Brasil e gostei da ideia. É importante para o realizador ter noção de como o público vai enxergar o seu filme, pois essa aproximação contribui muito para o resultado”, conta Heller.
A obra narra a história de sobreviventes do Holocausto que, após a 2ª Guerra, se estabeleceram no Brasil. Por meio da busca incessante do diretor do filme pela história de seu avô húngaro, as memórias de um tempo sombrio e o renascer em uma nova pátria ressurgem de maneira emocionante relatadas pelos próprios sobreviventes. As filmagens aconteceram no Brasil, em Israel e na Polônia.
“Em Curitiba, o bate-papo foi muito enriquecedor e proveitoso, pois o público percebeu pontos do filme que eu não acreditava que o público ia perceber. No geral foi muito legal ver que a mensagem chegou ao público”, completa o diretor.
Teste de Audiência - Em sua sétima temporada na Caixa Cultural Curitiba, o Teste de Audiência oferece ao público a oportunidade de, na presença do diretor, opinar sobre um filme ainda em processo de finalização, interferindo em seu resultado final. Além de contribuir para a formação do público e para o desenvolvimento de uma metodologia científica de aprimoramento das obras audiovisuais, o projeto se mostra uma preciosa ferramenta de trabalho para os cineastas. A escolha dos filmes que serão exibidos se dá por meio de uma ampla pesquisa sobre o estágio de filmagem e montagem dos novos filmes brasileiros.
Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro, no dia do evento, a partir das 19h. Informações: 2118-5111. Classificação indicativa: não recomendado para menores de 16 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário