O músico e poeta Marcelo Brum-Lemos apresenta nesta sexta-feira (28), às 20h, no TUC – Teatro Universitário de Curitiba, um show de canções autorais, tendo como convidados a violinista Aruana Moscheta e a banda catarinense Casa de Orates. Marcelo Brum mostrará algumas de suas irreverentes e poéticas composições que fazem parte do repertório do seu novo CD, com lançamento previsto para agosto de 2013. Os ingressos custam R$ 16,00 e R$ 8,00 (meia)
Marcelo Brum-Lemos soma mais de 15 anos de carreira na música e na poesia curitibana. Sua estreia aconteceu no 1º. Festival da Canção da UFPR, em novembro de 1995, com a canção Vicious. Depois, venceu a 3ª edição do mesmo festival (1997), já com a banda Zaius, com a qual gravou três CDs. A banda apresentou-se no circuito universitário, em teatros, bares e festivais.
Como solista, Marcelo editou os CDs Res (ano 2000) e Mágica (2004). Multi-instrumentista e em iniciativa rara, gravou os CDs sozinho, executando violões, teclados, guitarras, percussões, flautas, harmônica, baixo, bateria, cítara e kazoo. O músico voltou aos palcos em 2010 com o projeto poético-sonoro Som-de-Brinkedo, que estreou em temporada no Museu Guido Viaro. O projeto foi apresentado também na Sala de Atos do Sesc Paço da Liberdade e no Teatro Paiol. Paralelamente, seguiu carreira de poeta e contista, e foi premiado em diversos concursos, com destaque para o Concurso Nacional Helena Kolody e o Concurso Nacional de Minicontos.
Para completar o espetáculo, Marcelo Brum-Lemos convidou a banda Casa de Orates, da cidade de Itajaí, para mostrar o seu trabalho de vertente surreal e onírica, num show em que o cênico e o sonoro se mesclam, provocando uma verdadeira viagem sensitiva. O grupo lançou o primeiro CD em 2007. Composta por cinco músicos, a Casa de Orates aproveita para lançar em Curitiba o novo álbum Luaria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário