A nova campanha publicitária da
Prefeitura de Curitiba serve para conscientizar a população sobre a importância
de não supervalorizar ou desvalorizar a pessoa com deficiência. “Somos todos
iguais e temos os mesmos direitos, sentimentos, desafios e defeitos”, conta a
secretária da Pessoa com Deficiência, Mirella Prosdocimo
Desde sábado (7) estão sendo veiculados
dois filmes em emissoras de televisão, mostrando à sociedade a importância
deste assunto e fugindo de chavões que normalmente são atrelados a pessoas com
deficiência.
O primeiro filme mostra uma jovem com
Síndrome de Down que participa de uma festa de aniversário e toma uma atitude
comum entre pessoas da sua idade, pegando o morango do bolo. O segundo filme é
com uma adolescente surda que aparentemente está estudando em seu quarto, mas
que age da mesma maneira que meninas de sua idade, dando prioridade às mídias
sociais. Os protagonistas são curitibanos com deficiência.
As novas peças, que serão colocadas nos
vidros dos ônibus, passam a mensagem de que os sentimentos e atitudes das
pessoas com deficiência são iguais aos de todos. “É um tema que muitas vezes é
tratado com um certo peso, uma situação difícil de se tratar, e então resolvemos
trazer uma leveza, mostrando o que nos faz iguais, mostrando o nosso jeito,
nosso sentimento, que são comuns. A campanha brinca um pouco, aproximando as
pessoas", conta Mirella.
Nenhum comentário:
Postar um comentário