Curitiba está prestes a ganhar uma
alternativa de voo para Buenos Aires. A companhia aérea Aerolineas Argentinas
solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorização para operar
voo diário entre São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, e a
capital portenha a partir de março do próximo ano.
As tratativas para a operacionalização
do voo Buenos Aires-Curitiba (a partir do aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais)
foram confirmadas para a diretoria do Instituto Municipal de Turismo (Ctur)
durante a 41ª Feira da ABAV – Feira de Turismo das Américas –, que aconteceu em São Paulo na última
semana.
A informação foi comemorada pela equipe
do Ctur, que tem trabalhado para trazer para a região de Curitiba novas rotas e
incentivar a vinda de visitantes de países estrangeiros. A primeira conquista
deste ano foi o voo diário entre Miami-Curitiba (a partir do aeroporto Afonso
Pena), que começa a operar em 21 de novembro pela American Airlines. “Estamos
negociando com várias companhias aéreas para ampliar a malha internacional que
atende Curitiba. Buscamos ligações com as principais capitais na América
Latina”, afirmou Paulo Colnaghi, presidente do Ctur.
A rota Buenos Aires-Curitiba será
operada pela companhia Austral, que é subsidiária da Aerolíneas Argentinas,
através dos jatos Embraer modelo E190, conforme informações da ANAC. O voo de
Buenos Aires para Curitiba sairá às 13h35 e chegará às 15h47. No sentido
oposto, sairá do Brasil às 16h30 com chegada prevista à Argentina às 19h07 e
vai ligar os aeroportos Afonso Pena, em São José dos Pinhais, e Aeroparque, na capital portenha.
A utilização do aeroporto Aeroparque deverá ser outra vantagem deste voo, já
que ele fica situado aproximadamente 15 minutos do centro de Buenos Aires.
Atualmente Curitiba possui apenas um
voo diário para a capital argentina que é realizado pela GOL Linhas Aéreas e
pousa no aeroporto de Ezeiza, que fica distante cerca de 35 quilômetros de
Buenos Aires.

Nenhum comentário:
Postar um comentário