segunda-feira, 5 de maio de 2014

Festival de dança traz três companhias a Curitiba

O Festival O Boticário na Dança chega à sua segunda edição com apresentações nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR) e, pela primeira vez, na Região Nordeste do país, em Recife (PE). O evento estreou em 29 de abril na capital paulistana, e entre os dias 5 e 7 de maio (2ª a 4ª feira) passa por Curitiba. Alguns dos mais conceituados grupos nacionais e internacionais dividem o palco, consolidando o evento como um dos mais importantes do segmento no país.
Além da renomada companhia inglesa Akram Khan, que apresenta o espetáculo iTMOi, fazem parte da programação curitibana a israelense Batsheva Ensemble (com o espetáculo Deca Dance, inédito no país) e a companhia Focus, do Rio de Janeiro apoiada pela plataforma O Boticário na Dança. Já os curitibanos do Balé Teatro Guaíra apresentam-se no Rio de Janeiro.
O Festival O Boticário na Dança é uma combinação única do que há de mais belo e representativo na dança brasileira e mundial”, diz a diretora de Branding e Comunicação de O Boticário, Ana Ferrell.
Produzido em parceria com a Dueto Produções e com apoio da Fundação Cultural de Curitiba, o festival é realizado com recursos das leis de Incentivo Federal e Estadual do Rio de Janeiro e traz um panorama da diversidade da arte no mundo. “Mais uma vez, a curadoria internacional do festival foca em trabalhos artísticos relevantes dentro do panorama mundial da dança contemporânea. Com companhias de origens distintas e estilos inteiramente diversos, será uma rara e fecunda oportunidade para o público e profissionais de dança”, diz a diretora da Dueto, Monique Gardenberg. O evento tem como curadores Sheyla Costa (nacional) e Dieter Jaenicke (internacional).

Ingressos – As apresentações em Curitiba acontecem de 5 a 7 de maio no Teatro Guaíra. Os ingressos serão vendidos por preços que variam de R$ 20,00 a R$ 60,00 e podem ser adquiridos nas bilheterias dos teatros e também pela internet, no portal do Teatro Guaíra (www.tguaira.pr.gov.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário