terça-feira, 2 de julho de 2013

Festival de Inverno de Curitiba promove atrações para turistas e curitibanos

Shows musicais, diversas opções gastronômicas e de compras, além de descontos em hotéis são algumas das atrações que o Festival de Inverno de Curitiba promove para curitibanos e turistas, até 31 de julho. O evento é organizado pelo Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB) com o apoio do Instituto Municipal de Turismo (Ctur) e parcerias com Abrasel, Sebrae, Rotas do Pinhão, Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) e Fundação Cultural de Curitiba.
O festival está sendo promovido para consolidar a capital paranaense como destino de inverno. “Nosso objetivo é transformar Curitiba em um polo turístico com atrações em todas as épocas do ano e o Festival de Inverno se encaixa perfeitamente neste conceito”, afirmou o presidente do Instituto Municipal de Turismo (Ctur), Paulo Colnaghi. Ele também destaca a importância da união do Ctur com a classe empresarial com a mútua intenção de tornar a capital paranaense uma cidade mais atrativa aos seus moradores e visitantes.
Segundo dados do Ctur, Curitiba recebeu em julho de 2012 342 mil visitantes. A expectativa com a realização do Festival é incrementar a presença de turistas na cidade, com visitantes do interior do Paraná e demais estados. Para tanto, atividades culturais, gastronômicas e esportivas fazem parte da programação do festival. Hotéis programaram tarifas especiais durante o período do evento, enquanto bares e restaurantes prepararam pratos temáticos para atrair o público. As compras também são um atrativo, já que diversas entidades associadas ao CCVB vão promover descontos. Basta aos interessados, imprimir cupons no site do Curta Curitiba
(http://curtacuritibaoanointeiro.com.br/promocoes-e-cupons/6/festival-de-inverno-de-curitiba).
As lojas Leve Curitiba, administradas pelo Instituto Pró-Cidadania de Curitiba, participam da iniciativa e os consumidores terão 5% nos produtos comercializados nos estabelecimentos. Nestes locais, os visitantes vão encontrar itens que remetem aos pontos turísticos de Curitiba, assim como produtos das comunidades de imigrantes da cidade, como o caso das pessankas – ovos pintados à mão e que na cultura ucraniana simbolizam a vida, a saúde e a prosperidade.
Os produtos ofertados pelas lojas do IPCC têm um destino nobre. Parte da renda obtida com a venda é destinada aos projetos sociais mantidos pelo Instituto em Curitiba. Saiba mais em www.facebook.com/FestivalDeInvernoDeCuritiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário