A Caixa Cultural Curitiba apresenta, neste
final de semana, o espetáculo teatral “Uma Vez, Nada Mais”, que conta, sem o
uso de palavras, a história de duas mulheres, que vivem as aventuras e
desventuras do trajeto amoroso e têm como consolo o amor vivido na radionovela.
“Uma
Vez, Nada Mais” reflete as mudanças no comportamento romântico através dos
tempos, estabelecendo um paralelo entre o modo como as antigas radionovelas e
as telenovelas atuais retratam o embate amoroso. Com lirismo, ironia e bom
humor, é possível ver o encontro de duas mulheres: uma, costureira humilde e
sonhadora, cujo amor não é correspondido; a outra, sua cliente, uma noiva
glamorosa, prestes a concretizar sua felicidade.
A montagem convida o público a um
passeio pela era de ouro, e é baseada na estética do cinema mudo, do melodrama
e dos comerciais veiculados entre as décadas de 1930 e 1960, e busca a fusão do
gestual e da dinâmica dos filmes de cinema mudo com os elementos do teatro. Há
uma série de referências além do cinema, como o universo das novelas
brasileiras, das dublagens, da chanchada e do melodrama.
A comédia romântica já foi premiada, em
2009, como melhor espetáculo pelo Prêmio Braskem de Teatro, e na categoria de
melhor atriz, pela atuação de Aícha Marques. Além disso, recebeu indicações
como melhor direção para Hebe Alves. Pelo XVII Festival Nordestino de Teatro,
em Guaramiranga (CE), recebeu o Troféu Beija-Flor de melhor espetáculo pelo
júri popular, em 2010.
As apresentações de “Uma Vez, Nada
Mais” acontecem sexta-feira (6) e sábado (7), às 20h; domingo (8), às 19h. Os
ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia, conforme legislação e correntistas
Caixa). Informações: 2118-5111. O evento é recomendado para maiores de 14 anos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário