Um novo programa de formação continuada da Prefeitura de Curitiba vai beneficiar 17 mil profissionais da rede municipal de ensino. O programa reúne diversas ações e projetos voltados prioritariamente ao incentivo à pesquisa, formação em tecnologia e acesso à cultura.
As novidades e cronograma de implantação do programa foram apresentados na manhã desta terça-feira (5), durante encontro do prefeito Gustavo Fruet com diretores e vice-diretores de escolas, centros municipais de educação infantil (CMEIs) e centros municipais de atendimento especializado (CMAEs), no Salão de Atos do Parque Barigüi. O presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Marcos Cordiolli, também esteve presente ao lançamento.
Serão capacitados professores, educadores, pedagogos, apoios escolares e agentes administrativos.
“Este é um movimento para promover a participação mais ativa dos profissionais do ensino no processo de educação da cidade”, disse o prefeito Gustavo Fruet ao público, formado por aproximadamente 200 gestores escolares dos núcleos regionais de educação do Bairro Novo, Boqueirão e Matriz. Fruet ressaltou a prioridade que a administração municipal dará a educação, ao longo dos próximos quatro anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário