Depois de uma pausa nos meses de janeiro e fevereiro, a Roda de Choro volta a animar as tardes de quinta-feira no Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba. A série de encontros começa nesta quinta (7), às 17h, sob o comando dos músicos Lucas Melo (violão de sete cordas) e Julião Boêmio (cavaquinho), com entrada franca.
Músico da nova geração do choro curitibano, Lucas Melo formou-se pela Faculdade de Artes do Paraná – FAP e atua no Conservatório de MPB de Curitiba. O instrumentista aprimora técnicas por meio de releituras e arranjos de obras de grandes compositores brasileiros. O choro também é o destaque do repertório do duo “Papo de Xará”, que Lucas Melo forma com Lucas Miranda (cavaquinho), apresentando-se em diversos endereços culturais da cidade.
Julião Boêmio, além de cavaquinista, é compositor de choros, maxixes e polcas. Sua formação começou ainda criança, aos 9 anos, e sua carreira profissional teve início após a entrada no Conservatório de MPB, aos 15 anos. É um dos nomes de destaque da cena musical curitibana. Como instrumentista, acompanhou nomes como Nelson Sargento, Yamandu Costa, Ceumar e Mônica Salmaso, entre outros. Em 2010 lançou o seu primeiro CD, “Feijão no Dente”.
O repertório da Roda de Choro inclui clássicos assinados por nomes como Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Ernesto Nazareth, ao lado de composições de outros chorões da cidade, entre eles Walter Scheibel, Sérgio Albach, Cláudio Menandro e do próprio Julião Boêmio. O encontro também abre espaço para alunos e músicos que queiram dar uma canja.
O Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba está situado na rua Mateus Leme, 66, Setor Histórico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário