(CMC) - A Comissão de Urbanismo da Câmara de Curitiba
realizará, nesta quarta-feira (7), uma audiência pública para debater a criação
do setor especial de produção cultural na região conhecida como Baixo São
Francisco. A ideia é que o bairro se torne um polo atrativo de cultura e
entretenimento.
Diversos bares e casas noturnas, além de teatros e galerias
estão envolvidos para auxiliar na formulação de um projeto de lei que torne a
iniciativa viável e estabeleça normas específicas para a ocupação das ruas e
funcionamento do comércio.
Dentro da proposta está a revitalização da arquitetura e
estrutura viária da região, que será projetada pelo Instituto de Pesquisa e
Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC). Haverá a participação também da
Fundação Cultural de Curitiba para auxiliar na produção de atividades que
atraiam e envolvam a comunidade.
A audiência ocorrerá às 14 horas, no plenário da Câmara
Municipal. Esta é a segunda reunião pública organizada no Legislativo. A
primeira ocorreu em maio, quando diversas propostas de moradores, comerciantes
e produtores culturais foram ouvidas pelos parlamentares e pelo Executivo.
A Comissão de Urbanismo e Obras Públicas é composta pelos
vereadores Jonny Stica (PT), presidente, Helio Wirbiski (PPS), Pier
Petruzziello (PTB), Tiago Gevert (PSC) e Toninho da Farmácia (PP).

Nenhum comentário:
Postar um comentário