O programa Terça Brasileira,
desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba, coloca em cartaz no Teatro do
Paiol, às 20h desta terça-feira (6), o trio formado por Lucas Miranda
(cavaquinho), Lucas Melo (violão 7 cordas) e Vinícius Araújo (violão),
instrumentistas com destacada presença no cenário artístico local. Os ingressos
custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia).
Autênticos representantes da nova
geração de músicos curitibanos, os instrumentistas acumulam apresentações nos
principais teatros e espaços culturais da cidade, ao lado de grandes nomes do
Paraná e de todo o país. O trio - que tem como principais referências o choro e
o jazz - desenvolve a proposta de trabalhar os elementos da música tradicional,
ao mesmo tempo em que os inserem numa linguagem universal.
Lucas Miranda é cavaquinista e
violonista, com atuação em grupos de choro e samba, além de integrar o Jazz
Cigano Quinteto, ao lado do guitarrista e violonista Vinícius Araújo, que
também participa de outros conjuntos de jazz e música instrumental. O
violonista Lucas Melo trabalha nos principais grupos de choro da cidade, entre
eles o Choro e Seresta e Os Curitibocas no Choro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário