A Boca Maldita recebe nesta sexta-feira
(6), a partir do meio dia, mais uma edição do programa "Cultura na
Rua". Para esta edição, a Fundação Cultural de Curitiba convidou o músico
gaúcho Nico Nicolaiewsky que apresenta o show “Música de Camelô” e o pianista
curitibano Bruno Hrabovsky com o seu espetáculo “Rock ao Piano”, que
interpretará seus gêneros musicais preferidos – o rock e o metal.
Despido do personagem que interpreta há
quase 30 anos, ao lado de Hique Gomez, no Tangos & Tragédias, Nico
Nicolaiewsky preparou em repertorio de músicas conhecidas, algumas delas vistas
com menosprezo e rotuladas de brega ou superficial. Com arranjos inusitados
para conhecidas canções, ao piano o artista interpreta, de forma bem humorada,
músicas de Michel Teló, Gusttavo Lima, Kelly Key, Tim Maia, Peninha e Los
Hermanos, entre outros.
Segundo o músico as canções escolhidas
são sucessos populares que acompanham as tarefas domésticas e embalam as mais
diversas baladas. “Preconceitos existem e é delicioso ver alguém se espantar no
meio de uma canção ao se dar conta de que está gostando de uma música que
julgava odiar”, comenta o artista.
Repertório e improvisação – Em um clima
de intimidade, o compositor escolhe as canções como se a plateia estivesse em
sua sala de casa, num sarau familiar, e interrompe em alguns momentos a
interpretação como um professor, fazendo refletir junto com ele sobre a
composição que está cantando. Exaltando ou chamando atenção para alguns
exageros ou non sense das canções escolhidas.
O titulo já entrega a ideia do show: a
música que se espalha sem controle, que o povo pede, que corre por conta da
escolha popular, a música sonegada. “O camelô só comercializa produtos que
vendem em grande quantidade. O repertório do show é só de musicas conhecidas,
que venderam muito e que, provavelmente, foram vendidas também por camelôs”,
explica.
Bruno Hrabovsky – Recém-formado em
Geologia pela Universidade Federal do Paraná, Bruno estudou piano dos seis aos
21 anos e continua dividindo o seu tempo com a música. Bruno afirma que sempre
teve muito apreço pelas obras clássicas, porém, devido à grande facilidade para
tirar músicas de ouvido, aos poucos deu vazão para o seu lado roqueiro. ”A
ideia é mostrar um setlist atraente, com músicas de bandas conhecidas,
possíveis de se fazer arranjos interessantes no piano acústico”, diz Bruno. O repertório para o show de sexta-feira inclui For
Whom the Bell Tolls (Metallica), Bohemian Rhapsody (Queen), Aerials (System of
a Down), You Shook me All Night Long ( AC DC), I am Mine (Pearl Jam), Comfortably
Numb (Pink Floyd), Falling Away with You (Muse), I Still Haven’t Found What I’m
Looking For (U2), Alone I Break ( Korn) e No Leaf Clover (Metallica).

Nenhum comentário:
Postar um comentário