sexta-feira, 6 de junho de 2014

Banda Passo Torto lança novo disco no Paiol

Os músicos e compositores Kiko Dinucci, Marcelo Cabral, Rodrigo Campos e Romulo Fróes lançam o segundo disco do projeto Passo Torto, intitulado "Passo Elétrico", com show no Teatro do Paiol, neste sábado (7), às 21h. O novo disco da banda parte de uma busca por novas sonoridades, como o próprio título anuncia – diferente do primeiro álbum, que privilegiou os instrumentos acústicos.
A nova formação inclui guitarras, um cavaquinho e um baixo acústico processados por pedais de efeitos. Há a ausência de instrumentos de percussão, substituídos pela arquitetura rítmica dos instrumentos de corda. Outra característica do trabalho do Passo Torto é a construção harmônica, que se dá pelas diferentes vozes melódicas de cada instrumento, produzindo uma teia polifônica que dificulta a identificação dos acordes de cada canção.
Como no disco anterior, as letras das canções do Passo Torto continuam a flertar com São Paulo e seus personagens, mas com "Passo Elétrico", essa relação se mostra de maneira crítica e inconformada, questionando a transformação desordenada da cidade e seus desdobramentos na vida do cidadão paulistano.
Os ingressos para o show de lançamento do álbum "Passo Elétrico" custam R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia).


Nenhum comentário:

Postar um comentário