quarta-feira, 25 de junho de 2014

Centenário do cineasta Mario Bava é tema de minicurso do Sesi Cultura

O ano de 2014 marca os cem anos de nascimento do cineasta italiano Mario Bava e o Sesi Cultura realiza nos dias 28 e 29 de junho, das 14 às 18 horas, um minicurso a respeito da obra do diretor. As inscrições limitadas são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 3271-9560, das 10 às 18 horas.
A oficina, ministrada por Miguel Haoni, pretende imergir nos resultados criativos de Bava, que é conhecido por seus longas-metragens de terror. “O estilo de construção do cineasta, que tem um toque de Alfred Hitchcock, possuem o encontro harmônico entre a estética e o artesanato cinematográfico”, explica Haoni.
Filmes como “Seis Mulheres para o Assassino” e “Os Horrores do Castelo de Nuremberg” são algumas das produções que devem integrar os estudos a respeito de Bava, que faleceu em 1980, vítima de um ataque cardíaco aos 65 anos.
O orientador do minicurso é o cineclubista Miguel Haoni, curador do projeto Cineclube Sesi e integrante do Coletivo Atalante, grupo formado por arte-educadores. O Centro Cultural Sistema Fiep fica localizado na Avenida Cândido de Abreu, 200, Centro Cívico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário