quarta-feira, 18 de junho de 2014

Cláudio Menandro lança novo CD no Teatro do Paiol

O compositor Cláudio Menandro lança, nestas terça e quarta-feiras (17 e 18), às 21h, no Teatro do Paiol, o CD “Conselho do Bom”, trabalho que reúne as canções compostas em parceria com Marcelo Sandmann e Benito Rodriguez. O CD foi produzido, arranjado e executado por Menandro, com a participação de diversos músicos locais convidados.
Cláudio Menandro, um músico de formação erudita e com larga atuação no universo da música clássica e popular, já havia registrado o seu trabalho como compositor e intérprete em vários discos anteriores, entre eles “Sombra e Água Fresca” (2003) e “Descascando Uva” (2005), trabalhos autorais dentro do universo do choro, ou ainda “Tributo a Waltel Branco” (2004), em que interpreta composições deste importante músico paranaense, especialmente escritas para o violão. Marcelo Sandmann e Benito Rodriguez, professores do curso de Letras da Universidade Federal do Paraná, haviam trabalhado juntos no CD “Cantos da Palavra” (1998), que reúne suas primeiras composições em parceria.
Os três acabaram por se encontrar para iniciar um trabalho de composição no universo da canção popular brasileira que vem recebendo o aplauso do público e de muitos intérpretes. As músicas são todas de Menandro e receberam letras de Sandmann e Rodriguez. São canções que passeiam por alguns dos principais gêneros musicais brasileiros, ou aqui aclimatados, como maxixe, samba, valsa, xote, choro, toada, entre outros.
Menandro é um compositor de grande inventividade melódica e um exímio multi-instrumentista. Sandmann e Rodriguez têm grande experiência no universo literário, além de pesquisadores de música popular brasileira. A combinação desses talentos complementares acabou por dar vazão a um disco que prima pelo rigor nas composições, seja no âmbito musical, seja no âmbito textual, e que revela uma aguda consciência da tradição musical brasileira e de suas possibilidades de realização e renovação.
Os ingressos para as apresentações de Cláudio Menandro custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário