sexta-feira, 13 de junho de 2014

Concerto da OSP terá regência de Silvio Viegas

A Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta neste domingo (15), às 10h30, no Guairão, sob a regência do maestro Silvio Viegas e conta com participação da cantora paulista Denise Freitas, que se revelou em grandes papéis no repertório de óperas.
Ela interpretará “Les Nuits D'Eté”, ciclo de canções do compositor francês Hector Berlioz, que compõe o programa.
Também estão no programa as obras “Pavane Pour Une Infante Défunte” de Maurice Ravel, inspirada em um quadro do pintor espanhol Diego Velásquez, do século 17. E “Sinfonia em ré menor” do compositor belga César Franck, uma de suas peças mais famosas, concluída em 1888, e estreada no Conservatório de Paris em fevereiro do ano seguinte, sob a regência de Jules Garcinm um ano antes da morte do compositor.
Silvio Viegas é titular da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e professor da Universidade Federal de Minas Gerais. Seu nome vem se destacando por atuações como regente em óperas no Brasil e no Exterior.
Entre as orquestras que estiveram sob sua regência estão a Sinfônica Brasileira, a Petrobras Sinfônica, a Orquestra do Teatro da Paz, Sinfônica de Burgas (Bulgária), Sinfônica do Festival de Szeged (Hungria), Orquestra do Algarve (Portugal) e Coro e Orquestra Sinfônica del Sodre (Uruguay).
O concerto deste domingo da Orquestra Sinfônica do Paraná tem ingressos a R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário