sexta-feira, 13 de junho de 2014

O amor está no ar até nos cinemas

Temos apenas quatro estreias nesta semana cinematográfica. Em três delas, o amor serve de fundo: na refilmagem do drama romântico “Amor Sem Fim”, no terror “A Face do Mal” e no drama biográfico “Versos de um Crime”, que mostra paixões entre escritores da geração beat. Apenas o documentário “Setenta” foge do clima.
Continuam em cartaz ótimas opções, como “A Culpa é da Estrelas”, “Alabama Monroe”, “Getúlio”, “No Limite do Amanhã”, “Oldboy”, “Os Belos Dias” e “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”.

A FACE DO MAL - Terror assinado pelo diretor Mac Carter e estrelado por Liana Liberato, Harrison Gilbertson, Danielle Chuchran e Jacki Weaver. Evan (Gilbertson) e sua família mudam-se para uma antiga casa sem saber dos terríveis acontecimentos do lugar. Logo após a chegada Evan começa a experimentar atividades paranormais e pede ajuda de sua vizinha Sam (Liberato) para descobrir o que está acontecendo. Como a proximidade, os adolescentes começam a se apaixonar, só que não sabem que a cada minuto que passa suas vidas correm um risco enorme.
Indicação etária: 14 anos

AMOR SEM FIM - Romance dirigido por Shana Feste (“Em Busca de uma Nova chance”), refilmagem do sucesso homônimo de 1981, dirigido por Franco Zeffirelli que elevou Brooke Shields ao estrelado. Esta nova versão traz Alex Pettyfer (“Magic Mike”) e Gabriella Wilde (“Carrie - A Estranha”) como os protagonistas Jade Butterfield e David Elliot. Na história, ela, uma menina com um futuro brilhante, e ele, um jovem carismático, vivem um intenso caso de amor. Embora pertençam a diferentes classes sociais e enfrentem a oposição dos pais, a atração que os une é inegável e inevitável. Ao conhecer Jade, David se apaixona por uma garota que, mesmo linda e brilhante, é extremamente tímida e não consegue se relacionar na escola. Parte de sua dificuldade de integração social se deve ao fato de ter sofrido uma grande perda familiar. Com David, Jade consegue ver o mundo além dos colegas de classe e de seu mundo particular. Com o amor, David também se sente encorajado a enfrentar a vida, ganhando autoconfiança.
Indicação etária: 14 anos

SETENTA - Documentário de estréia da cineasta Emília Silveira. 1970, ditadura militar. Um grupo de 70 presos políticos, membros das mais diversas organizações, é enviado ao Chile como exigência para a libertação do embaixador suíço Giovanni Enrico Bucher por parte de seus seqüestradores. 40 anos depois, entrevistas com parte dos ex-presos retratam sua identidade, sua visão acerca da política naquela época e seus projetos para o futuro.
Indicação etária: 12 anos

VERSOS DE UM CRIME - Este drama dirigido pelo estreante John Krokidas tem no elenco Daniel “Harry Potter” Radcliffe, Dane DeHaan, Michael C. Hall, Ben Foster, David Cross e Jennifer Jason Leigh, entre outros. A ação se passa em 1944. Allen Ginsberg sai da casa dos pais rumo à universidade, precisando lidar com o sentimento de culpa por ter deixado sua mãe. Seu sonho é tornar-se um escritor, mas logo sente-se incomodado pelo modelo "certinho" de poesia que o curso ensina. Não demora muito para que ele conheça Lucien Carr, um jovem provocador que apresenta Allen ao mundo da contracultura. Logo nasce uma grande amizade entre os dois, que se torna algo mais quando Allen passa a sentir atração por Lucien.
Indicação etária: 16 anos
Veja o trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário