terça-feira, 3 de junho de 2014

Cineclube Sesi exibe filmes de Abel Ferrara em junho

Abel Ferrara é conhecido no mundo cinematográfico por suas histórias que transformam a vida em uma grande tortura. Para refletir sobre essa característica, o cineasta ganha a atenção especial do Cineclube Sesi em junho, que mostra um longa do diretor a cada quinta-feira do mês, às 19h30, na Sala Multiartes do Centro Cultural Sistema Fiep. Excepcionalmente, a sessão do dia 12 ocorre no dia 13/6, devido a abertura da Copa do Mundo.
A programação é formada pelos filmes “Os Viciosos” (no dia 5), “Os Chefões” (foto, 13), “Blackout” (19) e “Enigma do Poder” (26), todos sob a curadoria de Miguel Haoni. As produções têm um pouco do vivenciado por Ferrara nos EUA, que traz assuntos complexos e viagens intransigentes morais para a telona.
Em “Os Viciosos”, Abel Ferrara mostra a história de uma jovem estudante que se prepara para obter seu PhD e acaba sendo atacada por uma mulher de negro, que a transforma em uma pessoa com a necessidade de consumir sangue. Já em “Os Chefões”, premiado pelo Festival de Veneza em 1996, a proposta é debater os limites do ser humano, contando a história de dois irmãos mafiosos que perderam um irmão em uma morte encomendada por superiores.
Em “Blackout”, o diretor fala sobre os vícios de um astro de Hollywood, que destroem a sua carreira e vida amorosa. Para completar o mês, a trama de “Enigma do Poder” gira em torno de dois espiões que contratam uma prostituta para seduzir um importante concorrente.

As exibições dos filmes do Ciclo Abel Ferrara acontecem na Sala Multiartes do Centro Cultural Sistema Fiep (Av. Cândido de Abreu, 200, Centro) e são seguidas de debates. A entrada é franca com vagas limitadas por ordem de chegada. Mais informações pelo site www.sesipr.org.br/cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário