sexta-feira, 13 de junho de 2014

Programa Música nos Parques estará neste domingo no Parque Atuba

O Parque Atuba será palco para duas apresentações do programa Música nos Parques, neste domingo (15), a partir das 13h. Os frequentadores e visitantes do parque, localizado na região Norte da cidade, terão oportunidade de conhecer o talento do cantor e compositor João Triska e o som das violas caipiras do Trio Serra Acima.
João Triska faz uma apresentação do seu show “Nos braços dos pinheirais”, que faz alusão à sua paixão pela terra e pelo povo do Paraná, e à riqueza cultural de diferentes países da América Latina. O repertório tem arranjos concebidos especialmente para uma formação de quinteto, com instrumentos de corda e sopros.
O espetáculo conta com as participações de Ale Age (Violão e Voz), Fabio Mazzon (Percussão), Natália Bermudez (Flauta e Voz) e Ronaldo Tinoco (Sopros). No repertório, canções de sua autoria como “Curitiba”, “A semente e a tapera” e “Brilha mi Corazón”. Há também uma homenagem a Nhô Belarmino e Nhá Gabriela, com a execução de músicas feitas por essa dupla marcante da história da música paranaense.   
João Triska integra o Trio Serra Acima, que se apresenta logo em seguida. O trio, criado em 2012, é formado também por Emiliano Pereira e Márcio Pinho, e conta com a direção musical do renomado violeiro Rogério Gulin. A proposta do grupo é explorar os arranjos para esse tipo de formação, pouco usual na viola, conjugando aspectos da música tradicional, erudita e popular brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário