quinta-feira, 5 de junho de 2014

“Cinderella, o Musical” investe nos efeitos especiais e história tradicional

A história da gata borralheira que virou princesa quando conseguiu calçar o delicado sapatinho de cristal perdido na escadaria do palácio real ao soar das doze badaladas do relógio, todo mundo já conhece. Mas os detalhes da superprodução, baseado em um dos maiores clássicos da literatura infanto-juvenil (escrito pelos irmãos Grimm no século XVIII), que desembarca pela primeira vez em Curitiba, prometem encantar o público de todas as idades. Com realização da Seven Entretenimento e Black & Red, a adaptação do musical da Broadway, “Cinderella, O Musical” faz curta temporada na cidade, neste final de semana, com apresentações no palco do Guairão. As sessões acontecem no sábado (7), às 18h, e no domingo (8), às 15h.
Com o propósito de agradar toda a família, recursos tecnológicos de última geração fazem parte do musical, que conta com cenários modernos, e efeitos especiais, visuais e de iluminação. Fazem parte ainda da montagem, gelo seco, chuva, telões em 3D, levitações, ilusionismo, explosões, aromas e uma infinidade de detalhes que chegam até a plateia fazendo com que se sintam parte do espetáculo, benefício esse graças à famosa tecnologia 4D.
Entre os efeitos que fazem com que o público se sinta dentro do conto de fadas estão neve e chuva que chegam até a plateia. O espetáculo tem ainda equipamentos que fazem a plateia sentir cheiros, a exemplo de capim molhado de chuva.
O musical que estreou em 2013 em São Paulo, possui mais de 180 figurinos e cinco trocas de cenários, que geram cerca de 28 toneladas de equipamentos. Os diálogos e as músicas são todos em português, e para dar vida ao conto, 27 atores compõem o elenco, acompanhados de mais de 23 profissionais nos bastidores, todos sob a direção geral de Billy Bond, que já assinou os musicais “O Mágico de Oz”, “Peter Pan”, “A Bela e a Fera”, “Branca de Neve” e “Pinocchio”,  que além de rodar o país com suas montagens, também abriu frente para a América do Sul. Atualmente, seus espetáculos são apresentados no Chile, Argentina, Bolívia e Peru.

Informações sobre ingressos: 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário