sexta-feira, 27 de junho de 2014

Última semana para conferir duas exposições no MON

As exposições “Revisitações Plásticas - Arte Mexicana” e “O MURO” ficam em cartaz até o próximo domingo, 29 de junho, no primeiro andar do Museu Oscar Niemeyer (MON).
A exposição “Revisitações Plásticas - Arte Mexicana”, com curadoria de Rafael Alfonso Perez e Perez, traz uma breve reflexão sobre o transcurso dos diferentes movimentos e períodos artísticos surgidos ao longo das últimas seis décadas por meio das obras de cerca de 30 artistas. Dessa forma é possível apreciar os distintos movimentos e processos, dos quais se destacam a escola mexicana de pintura, a ruptura e o neomexicanismo ou novo nacionalismo. A exposição está na sala 3 do MON.
“O MURO” é uma mostra interativa que apresenta 80 fotografias tiradas por crianças e adolescentes da Favela do Jacarezinho, no Rio de Janeiro. A instalação é resultado do projeto “Eu Sou”, que desde 2003 desenvolve um trabalho de artes plásticas com crianças do local. A proposta para montar a instalação era que elas fotografassem o lugar onde moram para mostrá-lo a pessoas que não o conhecem, seguindo a estética artística à qual foram apresentadas. As mostra está instalada no hall entre as salas 3 e 6.
O MON fica aberto à visitação de terça-feira a domingo, das 10h às 18h e os ingressos custam R$ 6,00 e R$ 3,00 (meia-entrada para professores e estudantes com identificação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário