sexta-feira, 20 de junho de 2014

Neste domingo, tem música nas Ruínas e no Parque Atuba

O programa Música nos Parques, da Fundação Cultural de Curitiba, estará neste domingo (22) em dois espaços públicos da cidade – nas Ruínas de São Francisco e no Parque Atuba. Estão programados quatro shows nas Ruínas e três no Atuba, oferecendo ao público um panorama da música popular produzida por grupos e compositores curitibanos.
Nas Ruínas de São Francisco, as apresentações começam às 10h, com o violonista e compositor João Egashira e seu grupo de choro. Às 11h, o Rosa Flô apresenta o show “As rosas não calam”, que marca os 10 anos de carreira desse grupo feminino que se dedica à pesquisa e interpretação da música brasileira. No repertório, estão composições de integrantes do grupo e também sucessos de Pixinguinha e Jacob do Bandolim. Ao meio-dia, o palco das Ruínas tem como atração o Trio Serra Acima, formado por três violeiros (João Triska, Elimiano Pereira e Márcio Pinho).  O último espetáculo fica por conta de Iria Braga e Davi Sartori, às 13h. A dupla apresenta o show “Volátil”, com um repertório de composições de autores paranaenses para voz e piano.
No Parque Atuba, as apresentações começam às 13h, com o show do grupo Molungo, que desenvolve um trabalho inovador de pesquisa rítmica e cultural das tradições afro-brasileiras. Na sequência, às 14h, vem o show Cordas e Sanfonas, com o violeiro Luciano Pazinato e o acordeonista João Pedro Teixeira.  O repertório é pautado nos clássicos da música brasileira, como “Brasileirinho”, de Waldir Azevedo, “Tico-tico no fubá”, de Zequinha de Abreu, “Garota de Ipanema”, de Tom e Vinícius, e também em clássicos internacionais, como “Por una cabeza”, de Carlos Gardel. O “Jazz Cigano Quinteto” encerra a programação do Parque Atuba, levando ao palco, às 15h, uma mistura de jazz com ritmos brasileiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário