quinta-feira, 5 de junho de 2014

Teatro do Paiol recebe atrações femininas do mundo da bateria e percussão

O Teatro do Paiol recebe nesta sexta-feira (6), às 19h, a quinta edição do festival “Girls On Drums”, que terá atrações femininas do mundo da bateria e percussão. Para este ano, a organização do evento escalou Clau Sweet Zombie (PR), baterista da banda paranaense “As Diabatz”; Mariana Sanchez (SP) que estréia no festival; Pitchu Ferraz (SP) da banda Nervosa e Vera Figueiredo (SP),reconhecida internacionalmente e que retorna para segunda apresentação no Festival. Vera é baterista do programa Altas Horas.
Criado em 2010, o evento teve quatro edições em Curitiba, uma em São Paulo e uma em Salbador reunido bateristas de todo o Brasil. Nesses três anos, o festival contou com a participação de Nina Pará, Simone Sou, Vera Figueiredo, Jully Lee, Lucy Peart, Nicolle Paes, Paula Padovani, Aishá, Pitchu Ferraz, Patricia Teles, Isabel Gabiatti, Dani Gomes, Clau Sweet, Michelle Abu, Shirley Granato, Fernanda Terra e Naná Rizinni, Roberta Kelly, Camila Teixeira e Lari Constantine, Biba Meira, Letícia Santos, Babi Age, Silvana Colagiovanni, entre outras instrumentistas de destaque.
O idealizador do projeto é o músico Joel Jr, da Drum Time Escola de Bateria e Percussão, que sempre foi admirador do trabalho de bateristas e percussionistas femininas, mas percebeu que não havia espaço para elas em um meio dominado por homens. Reconhecendo o talento dessas instrumentistas, o músico concebeu o evento, que hoje conta com apoio de artistas, fãs, lojas e marcas renomadas no mercado. O festival acabou por incentivar a formação de novas bandas e o surgimento de diversas ações na internet, como a criação de blogs e publicações voltadas a esse público.
Os ingressos para o festival “Girls on Drums” custam R$ 35,00. Mais informações: 3322-5462 / 9211-5562 ou www.girlsondrumsfestival.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário