sexta-feira, 6 de junho de 2014

Obra de Pedro Bandeira é apresentada pela Cia. Verás Atores Mirins

Neste domingo (8), às 11h, a Cia Verás Atores Mirins apresentará a peça "O Fantástico Mistério de Feiruinha", escrita especificamente para o teatro por Pedro Bandeira e vencedora do Prêmio Jabuti em 1986, no Teatro José Maria Santos. Com um elenco de crianças e adolescentes, utiliza a técnica de Jogos Teatrais para aprimorar a qualidade de encenação.
A história tem como ponto principal a busca por Feiurinha, que desapareceu junto com sua história. Sem ela, a felicidade eterna de outros personagens de contos de fadas fica ameaçada, e por isso Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, Bela Adormecida, Bela Fera e Rapunzel se reúnem para resolver esse mistério, que contará com a ajuda de um escritor.
O texto tem tom bem-humorado e mostra o que mudou na vida de todos esses personagens após o ''final feliz''. Ainda, como destaque, fica o claro propósito de transmitir uma mensagem de incentivo à leitura e uma reflexão dos possíveis significados de ''ser feliz para sempre'', da amizade e da busca da felicidade.
Escrita por Pedro Bandeira, a peça "O Fantástico Mistério de Feiruinha" tem direção geral, sonoplastia e cenografia de Orly Veras. No elenco, Alexandra Mayrhofer, Alice Guerra, Alice Magalhães, Catherine Zandonai, Cecília Oliveira, Giovana Ernlund, Heloisa Benato, Jéssica Venceslau, Laura D’Ávila, Lorena Wagner, Lydia de Souza, Malu Cordeiro, Maria Clara Rossi, Mariana Bianchini e Mariana Kszan.

PIÁS E GURIAS - Como parte do projeto Teatro para Piás e Gurias, no domingo seguinte (dia 15), a Companhia Teatro Filhos da Lua apresenta, no Teatro José Maria Santos, a peça “Terezinha – História de Amor e Perigo”, com trama baseada na cantiga de roda ”Terezinha de Jesus”.
A peça traz objetos, formas animadas, música e incentiva a participação do público infantil. Terezinha é uma colher de pau, o pai é um saca-rolha, a mãe uma panela de pipoca e o primo, Jony Boy, é uma caixa de fósforos disfarçada de príncipe medieval.

MALASARTES - No dia 22, será a vez da peça “Histórias Malasartes – Um Malandro de Coração”, que as companhias Rústico Teatral e Essaé apresentam. O texto, de Augusto Pessoa com direção de Samuel Kuhn, mostra Pedro Malasartes como um malandro que engana todos aqueles que se acham os donos do mundo, seja porque têm mais dinheiro e pensam que os pobres devem servi-los sem pestanejar, seja porque se consideram mais inteligentes. O espetáculo conta quatro histórias, repletas das artimanhas de Malasartes para sobreviver nesse mundo de espertezas e de jogos perversos.

ANIVERSÁRIO DE PALHAÇO - Por fim, no dia 29, último domingo de junho, a Cia. Teatro Filhos da Lua apresenta a peça “Aniversário de Palhaço, O Que é?”, de Renato Perré. A montagem usa principalmente a técnica de bonecos de luva, o tradicional fantoche. Mas também estão presentes bonecos de varetas e silhuetas de sombras.
Os ingressos para o “Teatro Para Piás e Gurias” custam R$ 5,00 e crianças até 12 anos não pagam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário