sexta-feira, 20 de junho de 2014

Final de semana com filmes para todos os gostos

Nada menos que nove estreias nos cinemas curitibanos, que vão da aventura à comédia, passando pela animação e pelo documentário. Continuam em cartaz bons filmes, como “A Culpa é das Estrelas”, “Getúlio”, “No Limite do Amanhã” e “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”. O novo filme de Kevin Costner, “3 Dias Para Matar” está previsto para estrear na próxima quinta-feira, dia 26.

13º DISTRITO – Drama de ação franco-canadense dirigida pelo estreante Camille Delamarre e com Paul Walker, David Belle e RZA nos principais papéis. A trama é centrada no policial Damien (Paul Walker), que se infiltra em uma gangue para impedir que um implacável chefão do crime ponha as mãos em uma bomba de nêutrons. Paul Walker é o astro da série “Velozes e Furiosos”, falecido no final de 2013 e David Belle é um acrobata, mestre e criador do esporte parkour, muito utilizado em filmes de ação.
Indicação etária: 14 anos

COMO TREINAR SEU DRAGÃO 2 – Animação americana dirigida por DeanDeBlois.  Neste segundo capítulo da épica trilogia “Como Treinar o Seu Dragão” retorna ao mundo fantástico do heróico viking Soluço.  Cinco anos após convencer os habitantes de seu vilarejo que os dragões não devem ser combatidos, o Soluço convive com seu dragão Fúria da Noite, e estes animais integraram pacificamente a rotina dos moradores da ilha de Berk. Entre viagens pelos céus e corridas de dragões, Soluço descobre uma caverna secreta, onde centenas de novos dragões vivem. O local é protegido por Valka, mãe de Soluço, que foi afastada do filho quando ele ainda era um bebê. Juntos, eles precisarão proteger o mundo que conhecem do perigoso Drago Bludvist, que deseja controlar todos os dragões existentes.
Indicação etária: Livre

CORAÇÃO DE LEÃO: O AMOR NÃO TEM TAMANHO – Comédia dramática argentina dirigida por Marcos Carnevale (“Viúvas”) e com Guillermo Francella e Julieta Diaz à frente do elenco. Desde que a advogada Ivana Cornejo se divorciou, sua vida amorosa ficou estagnada. Um dia, quando perde seu celular, a sorte aparece: um homem simpático e divertido liga para ela, dizendo ter encontrado o aparelho. Eles decidem se encontrar para devolver o celular, em um jantar romântico. Quando Ivana vê León, ela fica surpresa: ele tem apenas 1,35m. Os dois se apaixonam, mas ela percebe que a sociedade e seus amigos podem ser muito duros com uma pessoa de baixa estatura. Indicação etária: 12 anos

O ENIGMA CHINÊS - Drama francês dirigido por Cédric Klapisch (“Bonecas Russas”) e estrelado por Romain Duris, Audrey Tautou, Cécile De France e Kelly Reilly. Xavier é um homem de 40 anos que ainda acha a vida muito complicada. Quando a mãe de seus dois filhos decide se mudar para Nova York com as crianças, ele não suporta a ideia de vê-los crescendo longe dele. Assim, Xavier também se muda para a cidade, onde irá viver um verdadeiro quebra-cabeça para conseguir obter a cidadania americana.
Indicação etária: 14 anos

O HOMEM DUPLICADO – Drama francês dirigido pelo canadense Denis Villeneuve (“Incêndios”) com Jake Gyllenhaal, Mélanie Laurent e Isabella Rossellini encabeçando o elenco. Ao assistir a um filme, Adam (Gyllenhaal) percebe que um dos atores é idêntico a ele. Chocado com essa estranha coincidência, ele resolve ir atrás de seu duplo, envolvendo sua namorada e a esposa dele, em uma trama de suspense que muda a vida a vida de todos os personagens. Baseado em best seller homônimo de José Saramago.
Indicação etária: 14 anos

TARJA BRANCA – Documentário de Cacau Rohden, com participação de Domingos Montagner, Wandi Doratiotto e Antônio Nóbrega, entre outros. A partir dos depoimentos de adultos de gerações, origens e profissões diferentes, o documentário discorre sobre a pluralidade do ato de brincar, e como o homem pode se relacionar com a criança que mora dentro dele. Por meio de reflexões, o filme mostra as diferentes formas de como a brincadeira, ação tão primordial à natureza humana, pode estar interligada com o comportamento do homem contemporâneo e seu "espírito lúdico".
Indicação etária: Livre

TRANSCENDENCE – A REVOLUÇÃO - Ficção cientifica anglo-americana dirigida pelo estreante Wally Pfister e com os conhecidos Johnny Depp, Paul Bettany, Morgan Freeman, Cillian Murphy e Kate Mara à frente do elenco. O dr. Will Caster (Depp) é o mais notável pesquisador no campo da Inteligência Artificial. Ele trabalha no projeto de criação de uma máquina consciente, capaz de combinar a inteligência coletiva de tudo o que existe com todas as possibilidades de emoções humanas. Os experimentos altamente controversos trouxeram fama ao cientista, mas também o transformaram no alvo principal dos extremistas antitecnologia, que farão o que for necessário para destruí-lo.
Indicação etária: 12 anos

UM PLANO BRILHANTE – Comédia americana dirigida por Joel Hopkins e estrelada por Emma Thompson, Pierce Brosnan e Tuppence Middleton. No longa, um casal divorciado (Brosnan e Thompson) arma um divertido plano para tentar recuperar o dinheiro da aposentadoria que acabou sendo roubado deles por um financiador francês que está prestes a se casar. A dupla pretende, então, invadir o casamento e roubar o diamante que o noivo comprou para a noiva, acertando as contas em grande estilo.
Indicação etária: 14 anos

VIZINHOS - Comédia norte-americana dirigida por Nicholas Stoller (“Ressaca de Amor”) que surpreendeu ao bater recorde de público nos Estados Unidos. Estrelada por Seth Rogen, Rose Byrne e Zach Efron, retrata a vida do casal Mac (Rogen) e Kelly Radner (Byrne) depois da chegada de sua primeira filha. Além de lidar com as novas tarefas com a recém-nascida, o casal terá que suportar o dia a dia ao lado de seus novos vizinhos: uma república com mais de 50 estudantes festeiros, liderados por Teddy (Efron).
Indicação etária: 16 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário