quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Campanha inédita que celebra volta do público aos cinemas, com ingressos a R$10

Em uma iniciativa inédita no mercado cinematográfico brasileiro, exibidores se uniram para realizar a “Semana do Cinema”. A campanha idealizada pela FENEEC - Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas acontece de 15 a 21 de Setembro e tem o objetivo de celebrar o retorno do público às salas de projeção, após o longo período de paralisação provocado pela pandemia do coronavírus (Covid-19). 

Na oportunidade, em todo o país, os ingressos serão disponibilizados com preço único no valor de R$10 e os combos com pipoca e refrigerante terão preços especiais. A promoção, que também conta com o apoio da ABRAPLEX - Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex, é válida para todas as sessões nas salas tradicionais 2D. Cinemark, Cinépolis, UCI Cinemas, Cinesystem, GNC Cinemas, Moviecom, Arteplex e Cineart, associadas da ABRAPLEX, participam da iniciativa.

Com esta campanha queremos celebrar a volta do público e democratizar no país ainda mais o acesso a magia que só a experiência cinematográfica proporciona”, salienta Lúcio Otoni, presidente da FENEEC.

A “Semana do Cinema” segue uma tendência mundial de promover, em clima de festa, o retorno das pessoas às salas. Nos Estados Unidos acontecerá, em 3 de setembro, o National Cinema Day, com ingressos a 3 dólares em mais de 3 mil cinemas. Na mesma data, no Reino Unido, o National Cinema Day vai promover sessões por 3 libras em cerca de 550 salas e, na Espanha, haverá, em outubro, a La Fiesta del Cine 2022, com ingressos à 3,50 euros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário