Em
uma iniciativa inédita no mercado cinematográfico brasileiro, exibidores se
uniram para realizar a “Semana do Cinema”. A campanha idealizada pela FENEEC -
Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas acontece de 15 a 21
de Setembro e tem o objetivo de celebrar o retorno do público às salas de
projeção, após o longo período de paralisação provocado pela pandemia do
coronavírus (Covid-19).
Na
oportunidade, em todo o país, os ingressos serão disponibilizados com preço
único no valor de R$10 e os combos com pipoca e refrigerante terão preços
especiais. A promoção, que também conta com o apoio da ABRAPLEX - Associação
Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex, é
válida para todas as sessões nas salas tradicionais 2D. Cinemark, Cinépolis,
UCI Cinemas, Cinesystem, GNC Cinemas, Moviecom, Arteplex e Cineart, associadas
da ABRAPLEX, participam da iniciativa.
“Com esta campanha queremos celebrar a volta
do público e democratizar no país ainda mais o acesso a magia que só a
experiência cinematográfica proporciona”, salienta Lúcio Otoni, presidente
da FENEEC.
A
“Semana do Cinema” segue uma tendência mundial de promover, em clima de festa,
o retorno das pessoas às salas. Nos Estados Unidos acontecerá, em 3 de
setembro, o National Cinema Day, com ingressos a 3 dólares em mais de 3 mil
cinemas. Na mesma data, no Reino Unido, o National Cinema Day vai promover
sessões por 3 libras em cerca de 550 salas e, na Espanha, haverá, em outubro, a
La Fiesta del Cine 2022, com ingressos à 3,50 euros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário