sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Últimas apresentações da peça “Se Eu Fosse Deus” no Espaço Cultural Espetáculo

A peça “Se Eu Fosse Deus”, escrita por Oderval Figueiredo, encerra sua temporada no próximo fim de semana em Curitiba, no Espaço Cultural Espetáculo. Dirigida por Daniel de Mattos Keller, a montagem – indicada para maiores de 16 anos - traz questionamentos contemporâneos que surgem a partir de uma reunião de condomínio onde, aos poucos, sete personagens vão se revelando com personalidades diferentes e conflitantes. Cada um com a sua verdade e os seus interesses... O espetáculo é uma tragicomédia que questiona: se você tivesse todo o poder necessário para fazer o que bem quisesse, o que faria? As apresentações se realizarão na sexta (18), às 20h, e no sábado (19) e domingo (20), às 19h30. 

O autor explica que seu texto é como um quebra cabeça montado com cada personagem. O elenco – formado pelos atores André Moiano, Patty Sozzi, Lara Moutinho, Kaue Marquetti, Luana Johnson e Vilson Kurz – representa arquétipos da sociedade contemporânea com idéias distintas, sejam liberais ou conservadoras, altruístas ou egoístas, conforme suas crenças e ideologias. “A intenção do texto é ressaltar o respeito às diferenças. Para os que adoram apontar, eu digo: atire a primeira pedra”, comenta Oderval Figueiredo. 

O diretor Daniel de Mattos Keller conta que "Se Eu Fosse Deus" estreou em Curitiba em março deste ano, num momento delicado, pois a produção cultural e o público ainda ensaiavam um retorno aos palcos, praças e aos cinemas. “Como grupo independente, encaramos o desafio de realizar 12 apresentações e tivemos uma experiência deliciosa, com um público quente, participativo e que nos retornou de forma bastante positiva. Após a estreia conseguimos levar a peça para o palco do Teatro da Praça, em Araucária/PR. Chegamos ao fim dessa jornada realizando mais três apresentações em nossa casa, em Curitiba, em um espaço novo e administrado por jovens artistas cheios de vida! Não poderia estar mais satisfeito!”. Ele adianta, para quem ainda não viu a montagem, que a peça é repleta de reviravoltas e o texto tem um tom 'Nelson Rodriguiano'.

O Espaço Cultural Espetáculo está situado na Av. Sete de Setembro, 2620, Sala 01, Centro. Os ingressos custam R$30 e R$15 (meia), à venda pela plataforma Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/se-eu-fosse-deus/1759866

Nenhum comentário:

Postar um comentário