quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Não perca a última apresentação do Auto de São Francisco no centro histórico de Curitiba

O espetáculo Auto de São Francisco, encenado ao ar livre entre a Praça Garibaldi e o Largo da Ordem, no Centro Histórico, terá mais uma apresentação nesta quinta-feira. É a última oportunidade de assistir ao auto que celebra o primeiro presépio, criado por São Francisco de Assis há 800 anos. A sessão acontece às 19h30.

O Auto de São Francisco é uma das atrações inéditas do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023, produzido este ano com novo enredo, novos personagens, músicas e figurinos. Trinta e cinco atores e músicos entram em cena, representando anjos, arautos, frades franciscanos, os reis magos, Maria e José com o Menino Jesus.

Um boneco gigante de mais de quatro metros de altura representa a imagem de São Francisco de Assis. Ele é carregado e movimentado por cinco bonequeiros. O boneco acompanha todo o cortejo e é ladeado pelos freis franciscanos, enquanto os arautos e os anjos narram a história do alto das sacadas do Palacete Wolff, do Solar da Cultura e da Casa Hoffmann.

Todo o percurso é sonorizado com sinos e cantos corais, e iluminado com efeitos especiais.  A encenação chega ao final com a formação do presépio no palco do Largo da Ordem, quando um cantor surge na sacada da Casa Hoffmann cantando a Oração de São Francisco.

Se chover, o espetáculo é transferido para o Memorial de Curitiba, como aconteceu na noite de estreia, sem perder o brilho e a emoção evocada pelas canções natalinas. No Memorial de Curitiba também está a árvore de Natal, de quase 10 metros, que se ilumina durante o espetáculo.

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 com o patrocínio das empresas Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShopping Barigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Café, AirPromo, Midialand e Banco do Brasil. A decoração poderá ser apreciada até 7 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2023 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário