sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

Fenômeno de público e crítica, “Elis, A Musical” celebra dez anos de sucesso no Guairão

Após passar por Rio de Janeiro e São Paulo, o espetáculo "Elis, A Musical" desembarca em Curitiba para três sessões no Teatro Guaíra, nos dias 19 e 20 de janeiro. A direção permanece com a assinatura de Dennis Carvalho e Laila Garin segue com sua premiada atuação no papel da icônica cantora gaúcha, que a fez despontar nacionalmente. Os ingressos estão disponíveis por meio do Deu Balada.

A obra tem uma trajetória de sucesso surpreendente. Desde a estreia, em 2013, o espetáculo alcançou 360 apresentações, recebeu 325 mil espectadores em diversas cidades brasileiras e esteve em todos os principais prêmios da cena teatral. Para celebrar este marco, a produtora Aventura planejou uma temporada especial em que festeja uma década de sucesso, em uma versão atualizada do musical, com novidades no elenco, nos figurinos e na cenografia.

"Elis, A Musical" repassa a vida e a obra de Elis Regina através de cenas que recriam momentos e canções que se tornaram marcantes em sua voz. O público poderá se reencontrar com clássicos como "Fascinação", "O Bêbado e o Equilibrista", "Alô, Alô, Marciano", "Como Nossos Pais", "Madalena", entre muitos outros.

Assinado por Nelson Motta e Patrícia Andrade, o texto reconta episódios da curta e turbulenta vida de Elis, como o início da carreira, o relacionamento com Ronaldo Bôscoli (Flavio Tolezani), a gravação do disco com Tom Jobim (Santiago Villalba), o casamento com César Camargo Mariano (Claudio Lins) e a maternidade, tendo toda a história do Brasil dos anos 50, 60 e 70 como pano de fundo. A atriz Lílian Menezes alterna o papel de Elis Regina com Laila, assim como já acontecia na temporada 2013.

Entre os muitos troféus que "Elis, A Musical" recebeu estão os prêmios Shell (Atriz), Cesgranrio (Direção Musical e Atriz), APTR (Produção), APCA (Atriz), Bibi Ferreira (Coreografia, Cenografia e Atriz), Reverência (Atriz), Cenym (Figurino) e Quem (Atriz).

Indicadas para maiores de 14 anos, as apresentações de “Elis, a Musical”, em Curitiba, acontecem na sexta-feira (19), às 21h e sábado (20) às 17 e 21h. O espetáculo dura 2h15 minutos (15 minutos de intervalo) e os ingressos estão à venda pelo Deu Balada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário